Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/09/2020 às 09h09min - Atualizada em 02/09/2020 às 09h09min

Attiva Eventos se especializa em fotografia

Conforme conta o casal, Márcio Charão e Evandra dos Santos, a empresa é voltada para organização de eventos sociais e corporativos, como casamentos e festas de aniversários

Exclusivamente neste ano, com o início da pandemia, vemos centenas de empresários que precisaram se adaptar ao novo período, e aos poucos, aprender a se reinventar. Como a empresa ATTIVA EVENTOS, de Palma Sola, que há anos trabalha no setor de sonorização e decoração. No início deste ano a empresa amplificou seus trabalhos, dispondo de serviços de fotografia. O objetivo é proporcionar aos clientes um combo (decoração/iluminação, sonorização e fotografia) que os ajudará no melhor planejamento do seu evento, visando a comodidade e conforto do cliente
Conforme conta o casal, Márcio Charão e Evandra dos Santos, a empresa é voltada para organização de eventos sociais, empresariais e corporativos, como casamentos e festas de aniversários, onde busca disponibilizar as novidades que há no mercado, para realizar o tão sonhado dia. “Pensamos em trabalhar com a fotografia para relacionar com o que já vínhamos fazendo, assim atendemos melhor o cliente e ele não precisa buscar este serviço fora. Nosso pensamento é organizar o evento num todo, agregando a decoração, a sonorização, a iluminação, além do cerimonial e a fotografia, que até então, era um serviço que terceirizávamos”, enfatiza a esposa.
“Começamos, primeiramente, a pesquisar, estudar e acima de tudo, gostar. Porque por mais que façamos a decoração bonita, que tenha uma música legal, se não tem a foto para fechar o registro, se perde metade do momento”, acrescenta frisando que estão no mercado desde 2010, com sonorização, em 2017 com a decoração e a partir deste ano com a fotografia. “A empresa Encanto e Magia, do nosso município, nos procuraram para propor uma sociedade. Começamos a trabalhar com isso e a gostar, e adquirimos os materiais que elas tinham”, esclarece.
 
Em tempos de pandemia
Desde o início, o casal vem trabalhando sozinho, e conforme a necessidade dos eventos, contando com diaristas e com a ajuda da família na organização. Por conta da pandemia, o trabalho diminuiu. No momento, atendem os aniversariantes com kits de locação (painéis e acessórios), e os preços iniciam em R$ 250. “Estamos entregando ao nosso cliente uma solução para essa época de pandemia, para que eles possam comemorar o seu aniversário apenas com um kit de locação e registar o momento com sua família.  Conseguimos atender a todos, pois montamos aqui e eles organizam em casa. Não podemos parar e os aniversariantes também merecem ter suas datas comemoradas, mesmo sem aglomeração”, explica Evandra.
“No final de 2019, começamos os estudos de fotografia. Realizamos vários cursos on-line e presenciais todos com certificados. O YouTube tem muita coisa, mas não o suficiente para profissionalizar alguém. Buscamos uma base sólida e temos um professor de Francisco Beltrão, Rafael Mello, que é o nosso suporte mais próximo. Estamos organizando para o início de setembro mais um curso para aprendermos mais na prática”, continua destacando que, durante a pandemia, houve o aumento na procura por ensaios fotográficos.
“Temos um espaço interno para as crianças pequenas e muitos espaços externos, onde temos parcerias com várias pessoas do nosso município, que possuem locais lindos, onde conseguimos fazer excelentes fotos ao ar livre, pois a natureza é o melhor cenário. Em questão de divulgação do nosso trabalho nosso principal canal é na internet, onde publicaremos sobre o nosso trabalho na página e redes sociais do Sentinela”, finaliza. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90