02/09/2020 às 09h12min - Atualizada em 02/09/2020 às 09h12min

Consultorias gratuitas contribuem em estratégias de marketing

A Sala do Empreendedor disponibilizou 30 horas de consultorias gratuitas, com uma hora de atendimento individual para cada empresário

A pandemia relevou que as empresas que possuíam informações de seus clientes conseguiram se posicionar melhor no mercado em um momento de instabilidade. Isso representa que as organizações que tinham cadastros completos e utilizavam para manter contato conseguiram vender melhor e atender as necessidades do seu público-alvo.
Para auxiliar as empresas a definirem estratégias de marketing a Sala do Empreendedor, de Palma Sola, disponibilizou 30 horas de consultorias gratuitas, com uma hora de atendimento individual para cada empresário, considerando também a continuação do trabalho desenvolvido em algumas empresas locais. O serviço é oferecido ao setor empresarial por meio do Programa Cidade Empreendedora, executado no município desde 2019, pelo Sebrae/SC.
“Percebemos muitos avanços em cada um dos empreendedores atendidos, afinal, eles aguardavam esse apoio para movimentar suas empresas com ações assertivas e chegou o momento de colocá-las em prática. Alguns têm ido além, realizando até Live (transmissão ao vivo via redes sociais) sobre o seu negócio, um sinal de que está fazendo diferente, se reinventado e inovando. Isso é gratificante”, analisa o consultor credenciado ao Sebrae/SC na área de marketing estratégico, Tiago Tengaten.
O que chama a atenção, segundo o consultor, são empresários procurando a consultoria com a certeza do que buscam e precisam para suas empresas, enquanto, outros demoram um pouco mais para tomar a decisão. “Esses dois tipos de casos são normais e precisamos respeitar o tempo de cada um para realizar as mudanças necessárias”, explica.
 
Sala do Empreendedor
Os empresários interessados devem entrar em contato pelo telefone (49) 3652-3200, pelo e-mail [email protected] ou na Sala do Empreendedor, situada na Rua Francisco Zanotto, nº 600, Centro. Os agendamentos nas mais diversas áreas de apoio aos empresários são realizados pela agente de desenvolvimento local, Tamara Scatola Luvison.  O atendimento é individual e segue as recomendações dos órgãos de saúde para o enfrentamento da Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »