Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/09/2020 às 17h44min - Atualizada em 29/09/2020 às 17h44min

SC não tem regiões em nível gravíssimo para Covid-19

Essa é a melhor condição do Estado em relação ao risco de contaminação pelo vírus desde junho

Da redação
A Matriz de Risco Potencial, atualizada ainda na última semana, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou que pela primeira vez em três meses, Santa Catarina não conta com nenhuma região em estado gravíssimo para Covid-19. Essa é a melhor condição do Estado em relação ao risco de contaminação pelo vírus desde junho.
"Desde o início da pandemia, contamos com o apoio da população em adotar as medidas de prevenção preconizadas. Também ampliamos os leitos de UTI, que garantem atendimento aos catarinenses com agravamento da doença. Investimos, acima de tudo, na saúde da população e em preservar vidas, porém com medidas para manter o emprego e renda das famílias", ressalta o governador Carlos Moisés.
Em junho, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde no patamar gravíssimo. "Isso não significa que a pandemia acabou, pelo contrário. Temos que continuar com as ações recomendadas e lembrando que questões como o distanciamento e o isolamento dos casos são fundamentais para que as regiões, que hoje estão em estado grave possam avançar nesse enfrentamento", afirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90