Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/10/2020 às 14h55min - Atualizada em 05/10/2020 às 14h55min

Escolas municipais entram no clima do Dia das Crianças

Mesmo com pandemia, professores gozaram da data para visitar seus alunos e presenteá-los

Da redação
A semana das crianças, comemorada, normalmente, do dia 6 a 12 deste mês, é a data mais aguardada pelos alunos, e para fazer a alegria da garotada, as escolas e centros infantis se preparam com uma programação recheada de muita diversão e surpresas. Neste ano, por consequência da pandemia, os planejamentos precisaram ser alterados. E mesmo assim, os professores municipais de Palma Sola não permitiram que esse evento fosse esquecido.
Na última semana, adiantados, alguns professores se deslocaram de residência em residência para visitar todos os alunos que frequentam a rede municipal de ensino. A ação foi realizada na área urbana e interiorana de Palma Sola. Em clima de festividade, todos os envolvidos se fantasiaram com trajes coloridos, fantasias de Patati e Patatá, palhaços, entre outros. O projeto é intitulado: O Circo Chegou. Para o momento, nem o meio de transporte utilizado escapou, todo ornamentado, chamou a atenção dos municípios.
O ato contou ainda com a entrega de doces e kits compostos por pequenos brinquedos e jogos, além de muita música, apitos e risadas. A diretora do Jardim de Infância Menino Deus, Tatiana Giroldi, enfatiza que esta ideia é de autoria de todas as escolas infantis e que, professores e diretores se reuniram para planejar e confeccionar as lembrancinhas. “Os brinquedos ficaram sob a responsabilidade da professora titular de cada sala, enquanto os jogos, pela dos professores de educação física”, esclarece.
Para ela, o objetivo principal dessa atividade era transmitir o amor e a falta que as escolas sentem de seus alunos. “Queríamos mostrar a eles o quanto fazem falta e o quanto a escola está vazia e triste. Com isso, resolvemos visitá-los e deixar uma pequena lembrancinha, que alegrará o dia de cada um”, diz.
 
Bairro Agrícola
“Mais uma vez percebemos que para as crianças não precisa ser nada grandioso. Pequenos gestos de carinho já são suficientes para deixá-los feliz. Foi muito gratificante ver cada sorriso, cada olhinho brilhando, cada espera com rostinhos cobertos de felicidade”, falaram as professoras Lesie e Claudete da escola Pingo de Gente, do Bairro Agrícola.
Muitos professores receberam presentes dos alunos: cartolinas pintadas, bolo, e mudas de flores. Tudo de maneira muito carinhosa, afinal todos estão com saudades. Professores também relataram que algumas crianças nem almoçavam, na expectativa de ver o ônibus passar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90