Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/10/2020 às 08h11min - Atualizada em 08/10/2020 às 08h11min

Celebrações retornam no interior de Flor da Serra

As missas serão realizadas nos dias de semana, nas 19 comunidades interioranas

Da redação
Após oito meses sem presidir o ato litúrgico, as igrejas católicas das comunidades interioranas voltam a celebrá-lo. Nos seis municípios de circulação do Sentinela, as basílicas urbanas acompanham a cerimônia eucarística desde a última semana de maio, por transmissão ao vivo e presencial, enquanto as do interior, acompanhavam apenas na forma online. Nos municípios catarinenses, fazem cerca de três semanas que essas também voltaram a ser beneficiadas, entretanto, no Paraná, apenas na semana passada.
Segundo salienta o padre de Flor da Serra do Sul, Jorge Schafaschek, na paróquia do município, foi organizado um cronograma para que as 19 comunidades interioranas possam ser beneficiadas. Por possuir mais de 60 anos, e ser do grupo de risco, Jorge explica que presidirá os encontros de uma forma mais “light” e seguindo todos os cuidados necessários, com foco no distanciamento social.
“Este sistema será realizado até a primeira semana de novembro, sendo interrompido pelos dias de eleição. Após passado esse processo, o cronograma retornará até o natal. Serão realizadas duas rodadas, onde cada comunidade receberá a celebração uma vez”, explica. Anterior a pandemia, os encontros na matriz eram realizados de quarta-feira, sábado e domingo. A Secretaria Paroquial optou por seguir apenas com a celebração de domingo, às 8h30. O padre esclarece que o sábado será reservado para os batizados, já que precisam ser individuais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90