Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/10/2015 às 16h11min - Atualizada em 16/10/2015 às 16h11min

Jovem que sofreu parada cardiorrespiratória tem melhora

Edinei Vissotto, de 31 anos, saiu da UTI no dia 13 e espera para fazer o implante de CDI

Divulgação

Palma Sola

 

O palmassolense Edinei Vissotto, de 31 anos, está se recuperando das paradas-cardiorrespiratórias que sofreu no início deste mês. Segundo familiares o jovem passa bem, e segue internado no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, que é referência em cuidados de pacientes com problemas cardíacos. Edinei saiu da UTI na terça-feira, dia 13.

Edinei sofreu a primeira parada cardiorrespiratória logo após o meio dia de segunda-feira, dia 5. Naquele momento, o mal súbito chocou toda a família e a comunidade de Palma Sola, pois Edinei nunca soube que sofria de problemas cardíacos.

O jovem deverá ser transferido ainda neste fim de semana para Florianópolis, onde fará exames para comprovar que sofre de displasia arritmogênica do ventrículo direito. Lá, o palmassolense fará a implantação de um aparelho chamado cardioversor desfibrilador implantado (CDI), que assegurará que, quando necessário, pulsos elétricos cheguem ao seu coração, uma vez que devido à doença uma nova parada cardiorrespiratória pode acontecer a qualquer momento.

O mal subido que o jovem sofreu comoveu a cidade de Palma Sola, onde é muito querido. Muitos grupos realizaram correntes de orações. “Agradecemos imensamente a todos que nos ajudaram. Aos nossos vizinhos, Corpo de Bombeiros, médicos, enfermeiras e a família e amigos”, agradeceu a mãe e o pai de Edinei, Valério e Salete.

Segundo a namorada de Edinei, Dienifer Barp, devido ao uso de fortes medicamentos, Edinei, está um pouco desorientado e confuso. “Ele está fazendo todos os exames necessários para ter o melhor tratamento possível”, explicou Dienifer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90