Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/10/2020 às 13h59min - Atualizada em 09/10/2020 às 13h59min

Primavera inicia e traz colorido às ruas

Uma das apreciadoras desta época é Rosa Cavali, que adora flores e estar em contato com a natureza

Da redação
O mês de setembro é marcado pelo início da estação mais colorida e perfumada do ano. Estar perto da natureza, caminhar por ruas mais coloridas e sentir o aroma das flores é prazeroso, mas com a chegada da primavera é ainda mais. A nova estação, que iniciou ainda na semana passada e vai até o dia 21 de dezembro, é perfeita para quem ama fazer atividades ao ar livre.
Uma das apreciadoras desta época é Rosa Cavali, de Anchieta, que adora flores e estar em contato com a natureza. “O início da primavera me encanta e me faz sentir livre. A natureza me acalma! Mesmo com a agitação diária da minha vida, é junto dela que encontro paz e tranquilidade. Ao respirar ar puro, esqueço daquilo que sou e vivo plenamente a sua beleza, cor e silêncio sem igual”, explica. Para ela, a primavera significa nascimento e é o período ideal para plantar e regar as sementes. “É também o período de contemplar o crescimento e beleza de nossos jardins, que mostram que a vida também é assim, feita de ciclos”, diz.
Rosa, além de ser integrante da Associação dos Orquidófilos Anchietenses (Adora), é representante da rede Farmagnus no município. Segundo ela, há mais de três mil mudas plantadas em seu terreno e cuidar de todas, não é nada fácil. “Hoje, tenho elas em estufas e canteiros. Chego em casa do trabalho, quase sempre, às 20h e só depois desse horário consigo regar e cuidar de todas as flores. São muitas, mas é com elas que renasço todos os dias”, acrescenta.
 
Previsão
Os próximos dias serão de precipitações irregulares, ou seja, chuvas de fraca intensidade que devem ficar próximas ou abaixo da média, além da possibilidade de alguns temporais típicos da estação e alternância entre dias de frio e calor. Já em novembro a previsão é para chover um pouco mais do que nos meses anteriores, ficando dentro da média. Dias ensolarados devem marcar o mês de dezembro, que terá pouca chuva e temperaturas amenas para a época do ano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90