Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
30/10/2020 às 11h44min - Atualizada em 30/10/2020 às 11h44min

Plínio se manifesta sobre caso “rachadinha”

Em nota, o prefeito diz que "não existe nenhum processo investigatório em curso referente ao assunto"

Redação
Da redação
Nos últimos dias, comentários sobre uma denúncia de um “esquema de rachadinha” envolvendo a administração rodaram São José do Cedro. Em nota, o prefeito Plínio de Castro se manifestou a respeito. Conforme ele, "não existe nenhum processo investigatório em curso referente ao assunto". Ele apontou ainda que, "a denúncia já foi amplamente investigada pelo Ministério Público e a Polícia Federal, com arquivamento [do caso] em setembro de 2018".
Plínio revela ter prestado depoimento na primeira quinzena do mês passado, atuando como testemunha em uma ação trabalhista movida em face do município, tendo como autor um servidor público municipal. No texto, o prefeito reeleito frisa que a matéria, considerada "requentada", tem como fachada um servidor público que fora penalizado pelo município, em um processo administrativo disciplinar, por descumprimento de naturais atribuições ao cargo, e, por revanchismo, denunciou prática ilícita na administração.
A nota também cita uma testemunha do autor da ação trabalhista, “considerada como principal”, apontando ser uma ex-servidora pública municipal demitida por indisciplina e agressão física, e posteriormente condenada ao pagamento de indenização. Plínio ressalta, também, que ambos carregam em seus depoimentos fortes suspeitas de estarem aproveitando o momento político a serviço da candidatura da oposição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90