10/11/2020 às 19h17min - Atualizada em 10/11/2020 às 19h17min

Candidatos cedrenses recebem cartilha “Voz Única”

A cartilha foi entregue aos candidato a prefeito, Paulo Wolfart e João de Andrade, juntamente de seus vices

Carla Sampaio
Da redação / fotos divulgação
Ainda na semana passada, as reivindicações feitas pelos 150 associados da Associação Comercial e Industrial (ACICE) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de São José do Cedro, foram entregues aos postulantes. De acordo com o presidente das entidades, Elizandro de Moraes, a cartilha “Voz Única” foi entregue aos candidato a prefeito, Paulo Wolfart e ao candidato João de Andrade, juntamente de seus vices.
O documento, segundo o presidente, foi elaborado a partir de um questionário online enviado aos empresários. “A Voz Única Municipal apresenta reivindicações ligadas a vários setores da administração, mas está especialmente atrelada a fatores que impulsionam o desenvolvimento econômico local. Como exemplo, pedidos de qualificação de jovens e adolescentes para o ingresso no mercado de trabalho, fomento ao turismo, aos espaços de lazer e investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana”, comenta.
Ainda, atenção ao planejamento do município, implantação de coleta seletiva do lixo e de ações de saneamento básico, redução da burocracia, incentivo às novas e também às empresas já consolidadas no município. A Voz Única ainda cita como prioridade da classe empresarial a fiscalização sobre a concorrência desleal, o fomento a políticas de incentivo à compra nos estabelecimentos locais, a manutenção da Expo Cedro e de campanhas como o Natal da Sorte, da Acisc e CDL.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Diogo Locatelli, as sugestões feitas na cartilha servem como norte para os próximos gestores públicos, pensando não apenas na classe empresarial, mas no desenvolvimento do município como um todo. Ele reitera que a opinião dos 150 associados dá força à classe, que independentemente de quem seja o candidato vitorioso nas urnas, deverá cobrar o compromisso com as pautas a partir do ano que vem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »