24/11/2020 às 13h46min - Atualizada em 24/11/2020 às 13h46min

Macaco é encontrado morto no interior de São José do Cedro

Um morador da Linha Irineu Bornhausem avistou um macaco doente em sua propriedade e no dia seguinte encontrou ele morto

Larissa Dias
Da redação com informações da assessoria
Na última sexta-feira, 20, a Equipe da Vigilância Sanitária de São José do Cedro foi informada de que um morador da Linha Irineu Bornhausem, interior do município, havia avistado um macaco doente em sua propriedade, e que no dia seguinte o animal foi encontrado morto.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Will, imediatamente foi entrado em contato com a Regional de Saúde de São Miguel do Oeste solicitando que os profissionais se descolassem até a localidade.

Fernando explica que prontamente a bióloga Deise Angeloni, acompanhada de mais uma servidora, vieram até o município onde foi realizada a coleta das vísceras do animal para ser analisado no Lacen em Florianópolis. “Isso em virtude de morarmos em uma aérea de fronteira e de alerta com relação a febre amarela”, frisa.

Foi feita uma busca ativa de vacinação contra a febre amarela em um raio de 300 metros do local onde o animal foi encontrado. “Queremos aproveitar também para informar que, se alguém tiver dúvidas quanto a vacinação contra a febre amarela, podem procurar a sala de vacinas do município para a verificação da carteirinha”, disse. "Se alguém avistar mais algum macaco nessas condições, que entre em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90