Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
01/12/2020 às 16h48min - Atualizada em 01/12/2020 às 16h48min

Azuriz está na 1ª divisão do Paranaense

A classificação histórica aconteceu após uma ferrenha disputa de pênaltis com o Apucarana Sports Clube

Da redação
Após dois anos e com duas classificações históricas, o Azuriz Futebol Clube, com sede no interior de Marmeleiro, divisa com Campo Erê, está na 1ª divisão do Campeonato Paranaense pela primeira vez. Em 2019, após disputas acirradas, obteve acesso a 2ª. Neste ano, com o fechamento de uma parceria com Pato Branco, a equipe ficou reconhecida como Azuriz Pato. Em uma rápida competição, a conquista veio depois de dois jogos emocionantes, realizados no estádio do Pioneiros em Pato Branco.
A classificação para a semifinal foi aos 50 minutos do segundo tempo, quando a equipe precisava de apenas um gol para seguir na competição. Toda a pressão e adrenalina compuseram o último minuto da prorrogação, depois que a bola foi lançada na área e o gol foi marcado. Já na semifinal, a equipe enfrentou o Apucarana Sports Clube, em dois jogos de ida e volta, onde ambos terminaram em 0 a 0. A classificação veio na disputa de pênaltis, e na série de cinco alternadas, o resultado ficou em quatro bolas convertidas em gol.
 
Um misto de emoções
Como um dos jogadores do Azuriz foi expulso durante a partida, o Apucarana precisou desclassificar um dos seus, para que ambos ficassem com o mesmo número dentro de campo. O último jogo terminou com a cobrança dos goleiros, onde Mateus do Apucarana bateu para fora e o Dida do Azuriz converteu. O acesso a 1ª divisão está garantido, pois os dois finalistas da 2ª consagram seus acessos.
A classificação teve direito a carreata, e os atletas, junto da comissão técnica, foram recepcionados pela diretoria e funcionários do clube, e alguns deles desfilaram sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros e percorreram algumas ruas do município, seguidos pelo ônibus que transportava os demais atletas e colaboradores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90