02/12/2020 às 14h13min - Atualizada em 02/12/2020 às 14h13min

Flor da Serra concede reposição de 5,79%

Câmara aprova projeto de reposição salarial para servidores municipais. Vereadores abriram mão do aumento

Na sessão do dia 25 de novembro os vereadores do município de Flor da Serra do Sul analisaram o projeto de reposição salarial para os servidores públicos, bem como para os agentes políticos dos poderes Executivo e Legislativo. Por unanimidade foi aprovado o percentual de 5,79% de reposição inflacionária para os servidores, da prefeitura e da câmara. Já a reposição para os agentes políticos foi de 4,48%. Os vereadores abriram mão desta reposição salarial.
O presidente do Poder Legislativo, Moacir Fernandes de Oliveira, destaca que este projeto foi aprovado pelos nove vereadores. “Se este projeto tivesse vindo antes, teríamos aprovado antes. A gente entende que o município não encaminhou antes por receio da pandemia do coronavírus, o que está certo também” esclarece. O vereador também lembra que a Casa Legislativa está propondo nova nomenclatura para várias ruas e avenidas da cidade homenageando muitos dos pioneiros, a exemplo de Euclélia Savaris, Ciro Marin, Ricardo Guimarães entre outros.
A prefeita Lucinda lembra que a União, determinou o congelamento de salários e a contratação de novos servidores em todas as autarquias do governo em razão da pandemia do Coronavírus. “Nós fizemos o que é possível fazer neste momento, que foi dar a reposição salarial. Sei que este percentual vai ajudar muita gente que trabalha com dedicação aqui no município de Flor da Serra do Sul”, explica Lucinda enfatizando que antes de entregar a prefeitura no final do ano, todo o enquadramento de progressão de carreira dos servidores municipais estará em dia; “cada um vai ficar dentro da sua ‘casinha’, ganhando de acordo com o que prevê o plano de cargos e salários ou o edital do respectivo concurso.
Os servidores municipais recebem o aumento na folha de pagamento deste mês. Os servidores da Câmara no mês que vem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90