07/12/2020 às 08h51min - Atualizada em 09/12/2020 às 08h51min

Azuriz é campeão do Paranaense 2020

Neste ano, o clube fez parceria com o município de Pato Branco e por isso levou o nome na competição de Azuriz Pato

Da redação
Jogando no Estádio Regional Willie Davids em Maringá, contra a equipe local que estava invicta até então e, com a obrigação de vencer, já que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 em Pato Branco, o Azuriz Pato, fez mais que isso e venceu por 3 a 0. Todos os gols foram marcados no 2º tempo, dois com bola rolando e um de pênalti. O Azuriz é um clube formador de atletas, com sede no interior de Marmeleiro, mas criado em Campo Erê.
Neste ano, o clube fez parceria com o município de Pato Branco e por isso levou o nome na competição de Azuriz Pato, coroando a volta de Pato Branco à elite do futebol paranaense e rompendo um jejum de quase 30 anos da cidade. Agora, os dois finalistas se encontrarão novamente só em 2021, na 1ª divisão, o congresso técnico para o Paranaense já está marcado para o dia 10 de dezembro.
 
Classificação
Após dois anos e com duas classificações históricas, o clube está na 1ª divisão do Paranaense pela primeira vez. Em 2019, após disputas acirradas, obteve acesso a 2ª. Em uma rápida competição, a conquista veio depois de dois jogos emocionantes, realizados no estádio do Pioneiros em Pato Branco. A classificação para a semifinal foi aos 50 minutos do 2º tempo, quando a equipe precisava de apenas um gol para seguir na competição.
Toda a pressão e adrenalina compuseram o último minuto da prorrogação, depois que a bola foi lançada na área e o gol foi marcado. Já na semifinal, a equipe enfrentou o Apucarana Sports Clube, em dois jogos de ida e volta, onde ambos terminaram em 0 a 0. A classificação veio na disputa de pênaltis, e na série de cinco alternadas, o resultado ficou em quatro bolas convertidas em gol.
 
Misto de emoções
Como um dos jogadores do Azuriz foi expulso durante a partida, o Apucarana precisou desclassificar um dos seus, para que ambos ficassem com o mesmo número dentro de campo. O último jogo terminou com a cobrança dos goleiros, onde Mateus do Apucarana bateu para fora e o Dida do Azuriz converteu. O acesso a 1ª divisão está garantido, pois os dois finalistas da 2ª consagram seus acessos.
A classificação teve direito a carreata, e os atletas, junto da comissão técnica, foram recepcionados pela diretoria e funcionários do clube, e alguns deles desfilaram sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros e percorreram diversas ruas do município, seguidos pelo ônibus que transportava os demais atletas e colaboradores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »