15/12/2020 às 20h21min - Atualizada em 16/12/2020 às 08h21min

48ª romaria a padroeira

O município de Campo Erê acabou de realizar a 48ª romaria em homenagem a Imaculada Conceição

O município de Campo Erê acabou de realizar a 48ª romaria em homenagem a Imaculada Conceição, padroeira da localidade. Nas edições anteriores, o evento era composto por uma longa caminhada de aproximadamente seis quilômetros e percorria até a Linha Faxinal, onde realizava-se a celebração. Neste ano, por conta das restrições impostas pela pandemia, a organização foi modificada.
Em decorrência, a celebração foi realizada na Igreja Matriz do município e a romaria foi em forma de carreata, contanto com dezenas de veículos. De forma limitada, alguns devotos optaram pela caminhada, saindo cedo até a comunidade, na qual a história da padroeira teve início. No local, há também o capitel do Monge São João Maria. Após o enceramento, a imagem da Imaculada foi deixada no interior, onde permanece até o próximo ano.
História
Quando Campo Erê ainda era distrito de Chapecó, na Linha Faxinal já existia uma boa infraestrutura, cercada de comércios e mercados, além da igreja. Enquanto tudo foi se transferindo para onde hoje é centro do município, a imagem da Imaculada Conceição ficou para traz. Em 1973, algumas famílias de religiosos a resgataram e a trouxeram em procissão, até a igreja Matriz. De lá para cá, se tornou frequente realizar a caminhada, que percorre aproximadamente seis quilômetros; até a pandemia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90