Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/01/2021 às 17h15min - Atualizada em 19/01/2021 às 17h15min

Profissionais de Saúde começam a ser vacinados em Palma Sola

45 doses chegaram a menos de duas horas e boa parte dos profissionais de Saúde já foram imunizados

Da redação
A imunização contra a Covid-19 já começou em Santa Catarina. O governador Carlos Moisés deu início oficialmente à campanha de vacinação em um ato no Instituto de Cardiologia, em São José, na Grande Florianópolis. Três pessoas receberam a primeira dose do imunizante no fim da tarde desta segunda-feira, 18. As vacinas foram distribuídas a todas as regiões na manhã desta terça, 19.
Santa Catarina recebeu 144.040 doses nesta segunda-feira, 18, das quais 17.480 são destinadas à população indígena e 126.560 para a população geral. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a previsão é imunizar aproximadamente 68 mil catarinenses com esse primeiro lote.
Em Palma Sola, 45 doses chegaram a menos de duas horas e boa parte dos profissionais de Saúde já foram imunizados. Segundo a enfermeira que responde ao setor de vacinação, Edite Cirino, todos os médicos, técnicos e enfermeiros serão vacinados. Ela relembra que as doses estão vindo de São Miguel do Oeste e que a segunda remessa chegará em até 15 dias.
Para a secretária de Saúde, Débora Prevedelo, a chegada desse insumo é motivo de alegria. Ela salienta que será seguido o protocolo de vacinação, já que a remessa é limitada. Exemplifica que os cuidados para evitar a transmissão do vírus devem ser mantidos, já que a chegada da vacina não retira a importância do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.
A primeira munícipe a ser vacinada foi a técnica em enfermagem, Vania, que expressa sua felicidade, ressaltando já ter sido contaminada pelo vírus. “Munícipes, fiquem tranquilos quanto a vacina. É uma segurança que podemos ter para nossa saúde. Se tiverem doses disponíveis, aproveitem e venham até a Unidade. Se protejam!”, comenta.
 
Números na região
O município de Anchieta receberá 29 doses da vacina, enquanto Campo Erê 69. Guarujá do Sul receberá 35 e São José do Cedro 84. No Paraná, Flor da Serra do Sul receberá 30 doses.
 
....
A transmissão ao vivo das entrevistas com a enfermeira Edite e a secretária Débora podem ser assistidas através da página do jornal Sentinela no Facebook e YouTube: portal Sentinela.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90