Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/01/2021 às 14h39min - Atualizada em 23/01/2021 às 14h39min

Uma gestão de diálogo e economia

O Governo de Cleomar Mantelli (PMDB) alcançou bons resultados para Palma Sola, e promete se aperfeiçoar nestes próximos quatro anos

Da redação
Com uma gestão baseada em economia e investimentos, o Governo de Cleomar Mantelli (PMDB), popular Kiko, de 48 anos, alcançou bons resultados para Palma Sola. Após a vantagem nas urnas, o atual prefeito segue a frente do Executivo por mais quatro anos. Numa coligação costurada, entre MDB, PL, PT, PSD e PSDB, o agricultor continuará trabalhando ouvindo a população, sua equipe de secretariado, mas mais focado em obras e aquisições para o município.
No decorrer da última gestão, que perdurou de 2017 a 2020, em meio a necessidade de reorganizar as finanças e planejar novos investimentos, os prefeitos da região precisaram enfrentar várias instabilidades. Entre elas: o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que desestabilizou o país; a eleição que mostrou a força da internet; o processo de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés; além de um longo e difícil período de pandemia e de estiagem, que é considerada a maior da história.
“Felizmente, com a ajuda da população, da Câmara de Vereadores e das lideranças, conseguimos chegar no fim de 2020 com um orçamento financeiro muito equilibrado, uma situação confortável. Estamos contentes com os trabalhos realizados, fizemos várias obras e ações. Fomos surpreendidos pela pandemia, que interferiu em muita coisa, mas, aos poucos, conseguimos nos adaptar. Muitos munícipes nos apoiaram, principalmente em meio as dificuldades”, comenta.
 
Sonho, obras e planejamentos
Ser prefeito era um sonho para Cleomar. Um desejo que foi concretizado. “Consegui cumprir minhas metas. Claro que não é 100% do que se pensa, tem os empecilhos, mas consegui implantar a maioria das coisas que eu imaginava para a primeira gestão”, ressalta acrescentando que uma das suas maiores conquistas como político foi poder se colocar a frente de um município, para comandar e ouvir a população, podendo melhorar a vida dos palmassolenses. “Hoje em dia, consigo conciliar a família e as responsabilidades de prefeito. Sempre tive muito apoio deles, é o que me incentiva e ajuda na hora de tomar decisões”, conclui.
O agricultor lembra que ao longo da gestão se registrou um equilíbrio nos investimentos concedidos as Secretarias. “Todas as Secretarias trabalharam muito. Seja no setor de Obras, Agricultura, Administração, Cultura, Planejamento, Esporte, Assistência Social, Educação ou Saúde. Foram realizados diversos projetos, onde conseguiram administrar mesmo com a pandemia. Claro que teve aquelas que não conseguiram desenvolver muita coisa, como o Esporte, que não pode promover nenhum evento presencial”, esclarece frisando que haverá mudanças no secretariado. “Ainda não temos nada fechado, mas teremos substituições. Elas são necessárias para que possamos inovar os trabalhos e assim melhorar nossa gestão”, conclui.
Todas as ações tem contribuído para que o município conquistasse um acréscimo no movimento econômico. Para este ano, a Administração planeja dar continuidade as ações, asfaltar mais ruas, concluir obras em andamento, além de novas construções e aquisições. “Espero fazer ainda mais na infraestrutura, qualificar e motivar o trabalho nas Secretarias e aumentar o nosso Ideb”, comenta. Para 2021, Kiko diz que o principal desafio será vencer a pandemia e imunizar os palmassolenses.
Além disso, é planejada a reforma de mais ginásios do interior, a conclusão da Estação de Tratamento de Água da Linha Brasil e da área coberta na Rua Francisco Zanotto. “Temos R$ 4 milhões em caixa, com recursos livres, diferente do que foi iniciado em 2017. Além da conclusão da ETA, temos o processo de abastecimento para a Linha Gaúcha e de outras comunidades. Lâmpadas de LED na iluminação da cidade, e plano diretor que será concluído após a finalização do georreferenciamento”, complementa finalizando que será feito o possível para a população nesses próximos quatro anos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90