Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
02/02/2021 às 14h24min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h24min

Bombeiros são vacinados contra a Covid-19

Ainda na semana passada, dez bombeiros foram imunizados. Segundo o comandante Vantuir Schoeninger, essa é a primeira dose

Da redação com informações da Rede Peperi
Ainda na semana passada, dez bombeiros foram imunizados contra o Coronavírus em Campo Erê. Segundo o comandante da corporação, Vantuir Schoeninger, essa é a primeira dose do imunizante que parte dos bombeiros recebem. A enfermeira Samara Ronchi, coordenadora da vigilância em saúde em Campo Erê, foi a responsável pela aplicação.
Schoeninger destaca que a prioridade nesse momento, conforme deliberação estadual CIB 03, quem trabalha no Auto Socorro de Urgência (ASU) está nos grupos prioritários, e por isso, bombeiros que atuam no atendimento direto em ocorrências na ambulância receberam o imunizante. Nos próximos dias, novas doses da vacina devem chegar e aos poucos os demais serão imunizados. O quartel, segundo o comandante, ultrapassa 60 bombeiros.
A coordenadora Samara lembra que as primeiras doses que o município recebeu, para imunizar os profissionais de saúde, eram da CoronaVac, e agora, para os bombeiros, as doses foram importadas da Índia pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que será responsável pela produção da vacina no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90