Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/02/2021 às 17h34min - Atualizada em 04/02/2021 às 17h34min

“Foi a realização de um sonho”

O depoimento é da palmassolense Sandieli Costa, que disputou o Miss Santa Catarina De Las Américas, ficando entre as 12 colocadas

Da redação
Quando questionados sobre o que desejam ser quando crescer, muitos jovens manifestam a vontade de se tornarem modelos. De fato, a profissão chama atenção, seja pelos exemplos de sucesso, pelo charme ou pelo glamour que este universo transmite. A lista de ingredientes que compõem a receita para se tornar um supermodelo é extensa e, como a maioria das profissões, exige muita, muita dedicação e esforço.
Esse universo se expande a cada dia, e muitos se jogam com o objetivo de chegar ao sucesso; como exemplo, Sandieli Lemes Costa, de 17 anos. Que representou o município de Palma Sola no Miss Teen Palma Sola de Lass Américas, de 2019 a 2020, e concorreu ao Miss Teen Brasil Santa Catarina, onde ficou entre as 12 colocadas (as duas primeiras recebem a faixa, enquanto as outras, a oportunidade de retornar nos próximos anos). O concurso ocorreu há pouco mais de uma semana, no Cambirela Hotel, em Florianópolis, durando dois dias.
 
A noite final
Organizado por Kabeto Filho e Márcia Martins, o Miss Santa Catarina De Las Américas levou mais de 40 meninas e mulheres à passarela para concorrer ao título de mais bela do Estado nas categorias Pré Teen, Teen (categoria de Sandi), Petit e Adulta. Com público reduzido, em função dos protocolos de segurança sanitária, o time levou organização, jurados e plateia ao delírio durante seu desfile e acirrada disputa para eleger as vencedoras.
A categoria Pré Teen coroou Júlia Panasolo, candidata de São José, que brilhou na passarela num vestido vermelho e com um desfile invejável, com direito até a pivôs e manobras de giro, consideradas difíceis até para as supermodels. “Minha primeira vez na passarela foi aos quatro anos, quando desfilei para uma loja de roupas. Depois só voltei a ter contato ano passado, 2020, em junho, quando entrei para Lux Models. Mas acredito que grande parte do meu desempenho vem dos puxões de orelha da minha mãe e da minha coordenadora”, brinca Júlia.
Segundo a eleita Miss Teen Santa Catarina, Ahlana Macedo, candidata de Itajaí, seu título foi conquistado através de muito trabalho. “Fiz vários workshops, estudei passarela de concursos anteriores e foquei muito no meu corpo com dieta, massagem e academia; porém, ao meu ver, ainda posso melhorar muito. E vou. Creio que a gente está sempre em constante evolução, e o que vai me fazer trazer o título nacional pode ser exatamente isso: meu foco em melhorar sempre”, diz.
Na categoria Petit, novidade para muitos, concorreram mulheres com até 1,65 m. Entretanto, independente da altura, o brilho de cada candidata era gigantesco. “Beleza era o que não faltava em nenhuma das meninas. Por isso acredito que meu ponto forte foi a minha determinação. Dediquei-me intensamente ao Estadual, e não vou ficar na zona de conforto para o Nacional”, traz Franciele Campana, candidata de São Miguel do Oeste, vencedora da categoria.
E, por fim, numa disputa acirrada, um empate marcou a final da categoria adulta, dando a candidata da ilha do Campeche Paloma Vieira o título. “Tenho como meta sempre ir em busca dos meus objetivos agindo sempre com o coração, e assim farei também no concurso Nacional”, dividiu a miss. O desempate foi feito através da prova técnica, deixando a faixa de vice à Tuane Martins, candidata de São José. A tarefa dos jurados foi árdua, e deixou a plateia e a coordenação do Concurso sem fôlego. Mas, sem dúvida, com uma certeza: estamos no caminho certo para trazer para Santa Catarina o título Nacional.
 
Um sonho
Sandieli falou ao Sentinela sobre a realização de mais esse sonho: de conhecer outras modelos e desfilar compondo uma corte. Para ela, a emoção da noite final foi inesquecível, onde mesmo sem nenhuma aula de passarela, e com muito medo de cair, desfilou de forma básica e deslumbrante, com um salto de pelo menos 16 centímetros. “Não ganhei o prêmio, mas, em apenas estar lá, já é motivo de muita alegria. Ganhei a prova de corpo, mas para ser uma modelo, não basta apenas isso. Pretendo retornar ao concurso nos próximos anos, com mais treinamento e experiência”, destaca.
O Miss a ajudou em muitas coisas, como no aumento do engajamento nas redes sociais e a oportunidade de abrir uma lojinha virtual, no Instagram, ao lado da mãe. Ela conta que está comercializando o que mais gosta: joias, biquínis e lingeries. Com poucos dias de funcionamento, as vendas da DS Belíssima já alcançam muitas regiões brasileiras, por meio da divulgação das amigas modelos, que conheceu no concurso. “Faremos as entregas em todo Brasil. Já temos a loja regulamentada e muitos produtos em casa, para entrega. É, realmente, a realização de um sonho”, frisa. O próximo passo é a inauguração da loja física.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90