Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/02/2021 às 09h02min - Atualizada em 26/02/2021 às 09h02min

SC decreta fechamento de atividades não essenciais durante fim de semana para tentar conter Covid-19

Ao fim da reunião, que começou às 16h desta quinta-feira, 25, na Casa da Agronômica, o governador Carlos Moisés decidiu decretar lockdown total em Santa Catarina a partir das 23h desta sexta-feira, 26, e até às 6h de segunda-feira, 1º

Com informações do site ND Mais

Durou mais de cinco horas a reunião do Grupo Gestor do Governo com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e os secretários da Fazenda, Casa Civil, Saúde e Procuradoria Geral do Estado para a decisão de decreto de lockdown total no Estado neste fim de semana.

Ao fim da reunião, que começou às 16h desta quinta-feira, 25, na Casa da Agronômica, o governador Carlos Moisés decidiu decretar lockdown total em Santa Catarina a partir das 23h desta sexta-feira, 26, e até às 6h de segunda-feira, 1º.

As mesmas restrições rigorosas vão ocorrer no primeiro fim de semana de março, entre os dias 6 e 8. O decreto deverá ser o mais rigoroso, repetindo o fechamento total de março de 2020.

A partir daquele horário, são restabelecidas as mesmas medidas restritivas atualmente em vigor. O mesmo decreto deverá valer também para o primeiro fim de semana de março.

A reunião teve a participação dos membros do Grupo Gestor. O secretário André Motta Ribeiro participou remotamente de Brasília.

O governo ficou entre a cruz e a espada, entre a preservação de vidas e a proteção da economia.Optou por poupar vidas humanas.

Os dados sobre avanço explosivo da Covid-19 assustaram as autoridades do governo. Os números são realmente impactantes. Em apenas duas semanas o aumento de infectados de 70% dos casos em Santa Catarina.

Os internamentos também assumiram proporções inimagináveis, com mais de 900 pacientes em hospitais, dos quais 780 em UTIS do SUS e os demais em unidades particulares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90