Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/03/2021 às 13h52min - Atualizada em 17/03/2021 às 13h52min

Prefeitura doa R$ 23 mil em equipamentos

Informativo da prefeitura

Assessoria
O prefeito em exercício Marcio Sansigolo e a secretária de Saúde Débora Prevedello Durigon estiveram na última semana entregando ao Hospital Palma Sola um respirador, destinado pelo Governo do Estado, para atendimento de pacientes com coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde fez a destinação, por meio da secretaria municipal, para auxiliar a unidade hospitalar nos casos de necessidade da respiração mecânica. 
Além do respirador, o município doou, através de Termo de Cessão de Uso, uma bomba de infusão, dispositivo este que entrega fluidos, como nutrientes e medicamentos, no corpo de um paciente em quantidades controladas. Também, foi entregue pelo município um monitor multiparamétrico, que é o principal equipamento utilizado para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente. Essas informações são fundamentais para avaliar a resposta ao tratamento e a necessidade de novas intervenções. Entre os dois equipamentos, a prefeitura investiu cerca de R$ 23 mil.
"Com certeza, junto com o respirador que o estado concedeu e com os demais equipamentos que o hospital já possui, os pacientes terão um atendimento com qualidade, principalmente neste momento onde as nossas referências regionais em saúde estão todas lotadas", enfatiza o prefeito em exercício Marcio Sansigolo.
O Hospital Palma Sola não possui leitos de UTI, mas habilitou leitos clínicos para atendimento de baixa complexidade nos casos de coronavírus, com enfermarias retiradas do centro da unidade hospitalar e com entrada externa exclusiva dos pacientes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90