Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/03/2021 às 17h47min - Atualizada em 29/03/2021 às 17h47min

Um líder que nunca fugiu de peleia

Flor da Serra do Sul perde mais uma grande liderança: Flavio Griebeler faleceu vítima de complicações do Covid-19 na madrugada desta segunda, dia 29 de março

Da redação
Divulgação
O agricultor, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Flor da Serra do Sul, Flavio Griebeler faleceu às 4h50 de segunda-feira, dia 29 de março, vítima de complicações do coronavírus. Flavio estava com 60 anos e há 5 meses residia em Palmas, no estado de Tocantins, testou positivo para Covid-19 dia 22 de fevereiro, internou dia 4 de março e foi transferido para Palmas-PR dia 6 de março.
Flavio é lembrado em Flor da Serra do Sul como um grande amigo, daqueles que brigam com o amigo e pelo amigo, tipo irmão. Um agricultor sério, honesto, um líder que floresceu na linha Santo Angelo, se elegendo vereador para a gestão 2009-2012. Com a sua maneira firme de fazer política, foi convidado a ser vice ao lado da farmacêutica Lucinda Ribeiro de Lima Rosa. Vitoriosos governaram Flor da Serra do Sul entre 2013 a 2016. Voltou a ser convidado a continuar como vice, mas declinou, alegando que já tinha feito a sua parte na vida pública.
“Ele foi muito importante na nossa Administração. Sempre ajudou muito, várias vezes assumiu como prefeito e sempre esteve me aconselhando. Uma pessoa que sempre olhava para os mais necessitados. Tenho muita admiração pelo trabalho dele e pelo homem que foi” declara a ex-prefeita Lucinda.
Entre os feitos como líder na vida pública se destaca o trabalho realizado para trazer a cooperativa Coasul para Flor da Serra do Sul, atualmente uma das maiores empregadoras e geradoras de impostos para o município. Um homem reconhecido pelo trabalho, pela honestidade pelo amor e defesa à família e também por não levar desaforo pra casa. Firme nas suas opiniões, mas sempre aberto ao diálogo e generoso com os mais necessitados. Tanto na vida pública quanto na vida privada, Flavio detestava e combatia a hipocrisia, a desigualdade e a desonestidade.
Flavio tinha muito orgulho das conquistas obtidas através do trabalho na agricultura. Na vida pública encontrou a oportunidade de ajudar um número bem maior de pessoas, o que sempre fez de coração aberto. Mas o grande orgulho da vida, de um homem simples, de origem humilde, foi ter dado estudo e formado os dois filhos, a filha Gloria como cirurgiã dentista e o filho Ivo como engenheiro agrônomo.
 
Histórico
Flavio Griebeler nasceu dia 7 de outubro de 1960, em Bronchier-RS. Morou em vários lugares, um deles foi na cidade de Xanxerê-SC, na época ao lado do irmão foram a Diamantino-MT em busca de terras boas, por lá encontrou o amor da sua vida, Valdirene Gomes de Souza, com quem teve três filhos: Gardênia (em memória), Glorialine e o caçula, Ivo.
Junto com a família Flavio chegou em Flor da Serra do Sul-PR no dia 16 de agosto de 1996 e foi residir na comunidade da linha Santo Angelo. Ali, logo fez amigos, e iniciou o seu legado de bondade, sempre ajudando a todos que pode ao longo dos 24 anos que residiu no município.
No dia 7 de setembro de 2020 saiu de Flor da Serra do Sul para a cidade de Palmas, no estado do Tocantins. A viagem a bordo de um Mercedão carregado durou quatro dias. Infelizmente o sonho de uma vida nova durou apenas cinco meses.
Enlutados os filhos e a esposa continuarão sempre lembrando das frases: “Faça o bem, sem olhar a quem!”; “Não importa onde você está e o que tem, seja sempre grato a Deus”; e “Nunca perca a fé em Deus”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90