Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/04/2021 às 10h49min - Atualizada em 09/04/2021 às 10h49min

Feliz aniversário Mazzaropi

Google Doodle faz homenagem aos 109 anos de Amácio Mazzaropi

Da redação
Reprodução
Mazzaropi nasceu no dia 09 de abril em 1912 na cidade de São Paulo. Descendente de portugueses e italianos donos de uma mercearia, cresceu sem dificuldades financeiras, no entanto era um menino travesso, vivia fugindo da escola para ver filmes e por conta disso ele quase não se formou no colegial. Um dos lugares que mais amou foi o rancho de seu avô, esse amor influenciou nas suas produções que tinham sempre um fundo de fazenda.
Seu primeiro trabalho foi com circo itinerante Lá Paz onde atuava como um caipira, por coincidência sua futura atuação como Jeca Tatu, um personagem de Monteiro Lobato, também foi um caipira.
Em 1948, vai para a Rádio Tupi onde estreia o programa Rancho Alegre. Com a Chegada da televisão no Brasil em 1950, Mazzaropi leva seu programa para as telas e faz um enorme sucesso. Anos depois ele estreia seu primeiro filme “Sai da frente” (“Get Out of the Way”, 1952), dando início a sua carreira cinematográfica.
Mazzaropi comprou uma a Fazenda Santa e lá abriu sua produtora no ano de 1958. Fazendo críticas sociais e cobrindo assuntos importantes de modo simples ele fez com o público se apaixonasse por suas produções, tendo sucesso por mais de 20 anos.
Curiosamente além de ser um dos atores de comedia mais aclamado do Brasil ele foi um grande fornecedor de leite para a laticínio Leites Paulista.
                                                                                                    
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90