20/05/2021 às 10h54min - Atualizada em 20/05/2021 às 10h54min

100 dia da Câmara de Vereadores de Flor da Serra

Em entrevista ao Sentinela o presidente da Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul, João Mariano de Oliveira, conta como foram os 100 primeiros dias a frente do Poder Legislativo

Da redação
Sofia S. Bertolin: O presidente da Câmara de Vereadores der Flor da Serra do Sul, João Mariano, se compromete a trabalhar com seriedade e comprometimento junto da administração municipal
“Temos feito um trabalho bem importante para o desenvolvimento de Flor da Serra, os projetos que vem do Executivo são bons. Analisamos com seriedade e aprovamos tudo que pode melhorar a vida dos munícipes. É importante Prefeitura e Câmara estarem alinhadas, desse modo o município vai pra frente” fala o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Flor da Serra do Sul, João Mariano de Oliveira.
 
Principais ações
Dentre os vários projetos votados aqui na Câmara os principais foram na agricultura, programas de distribuição de sementes de pastagem e vacinação contra brucelose já que temos muitos produtores de leite. Também foi feita a distribuição de alevinos e a retomada de um projeto de horas/máquina.
Esse projeto existia antigamente, agora nós o trouxemos de volta para melhorar a vida do produtor rural. Menos de 5h/máquina não tem custo, mais se 5h/máquina custa 50% do valor total, não é permitido mais de 13h/máquina para que seja feito o rodizio nas propriedades. Retomar este programa foi importante para que nossos produtores possam preparar a terra para o cultivo.
É válido acrescentar que sempre que for possível nós traremos projetos de subsídio aos agricultores, desse modo valorizamos seu trabalho e contribuímos com o município de Flor da Serra do Sul.
 
Desafios
Certamente o maior desafio é dar a devida atenção ao nosso povo, particularmente gosto de desafios pois neles aprendemos e crescemos. Estar em um cargo público é um desafio diário, mas faremos o melhor para atender a população de modo sério e transparente, com uma política papo reto, olho no olho e sem mesquinharia, cumprindo com o que foi prometido aos nossos eleitores.
 
Comunicação
Nós estamos vivendo em um mundo diferente, nunca imaginávamos viver em meio a uma pandemia, agora nós precisamos nos adequar a esse novo normal. O contato está mais restrito, respeitando as normas de segurança, mas da forma que for possível nós estamos nos comunicando coma população, seja por telefone, redes sociais e a imprensa. Independente da pandemia a vida deve seguir, mas sempre respeitando as medidas de segurança. Mas não podemos deixar de trabalhar.
Deixo o convite a todos para participarem das seções da câmara.
 
Futuro
Nós temos um planejamento bem claro quanto a saúde, agricultura, geração de emprego, educação, segurança e programas habitacionais, eu considero esses os seis eixos do desenvolvimento. Destacando a geração de empregos, nosso município muito bem localizado, estamos perto da fronteira, tendo isso em mente nossa ideia é buscar empresas que queiram investir aqui no município.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90