Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/06/2021 às 11h09min - Atualizada em 08/06/2021 às 11h09min

Celebração do Dia C uniu cooperativas

Durante todo este mês voluntários poderão doar alimentos não perecíveis nas três agências de cooperativas de crédito da cidade

Da redação
Divulgação: Dia C de cooperar começou na segunda-feira. Campanha prioriza arrecadação de alimentos em Palma Sola
O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Desde 2015 acontece em todo o Brasil, confirmando o compromisso das cooperativas na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.
As milhares de ações voluntárias realizadas, ano após ano, fazem do Dia C o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. Os projetos idealizados por cada cooperativa são norteados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e mostram a face humana do setor, que atua em prol do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.
O voluntariado cooperativista será celebrado de norte a sul do país. Em Palma Sola as cooperativas de crédito deram o ponta pé inicial e apresentaram exemplos de ações de responsabilidade social em comemoração ao Dia de Cooperar (Dia C) que, este ano, tem como objetivo principal a arrecadação de alimentos com intuito de amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus na vida da população mais carente da cidade.
 “As cooperativas estão no mercado fazendo negócios e, do sucesso obtido, uma parte é aplicada no social, este não é apenas o Dia de Cooperar, mas sim o mês todo. Essa iniciativa engloba um grande número de parceiros com objetivos do cooperativismo, que visa em primeiro lugar o ser humano”, explicou o gerente do Sicoob Daniel Dal Magro.
O Sicredi, também participa da corrente do bem. O gerente José Fernando Pivatto comentou sobre a relevância do cooperativismo de crédito no momento atual. “No Sicredi o foco no ser humano é todo dia. Não é pouco dizer que o Dia C é todo dia por aqui. E nunca a presença e o cuidado com as pessoas estiveram tão presentes como nesta pandemia. Temos como propósito cuidar dos nossos associados, dar a melhor atenção às pessoas que vivem nas regiões onde estamos atuando”, frisou.
Compartilhando exemplos de como o cooperativismo impulsiona o desenvolvimento local, a inclusão e a educação financeira nas cidades em que está presente, o gerente do Cresol, Amaurício Vargas, comentou que o desafio daqui para frente é ampliar o atendimento para as pessoas que demandarem crédito do sistema cooperativo. “O cooperativismo tem princípios que exemplificam o Dia C como, por exemplo, o Compromisso com a comunidade, ou seja, destinamos parte dos recursos para as cidades em que as cooperativas atuam”, complementou o gerente da agência de Palma Sola.
A parceria entre as cooperativas de crédito de Palma Sola disponibilizou em suas agências espaço para doações de alimentos que poderão ser feitas durante todos este mês e que serão revertidas em cestas básicas para famílias e entidades sociais da cidade. As doações também podem ser feitas em todos os supermercados.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90