12/06/2021 às 11h15min - Atualizada em 12/06/2021 às 11h15min

Decreto municipal

A administração decretou novas medidas restritivas no município devido ao aumento nos casso de Covid-19

Sentinela
Estamos enfrentado um avanço do Covid-19 em Palma Sola. Pelo descuido das pessoas, pela falsa sensação de que com a chegada da vacina o vírus perdeu força. Mas cada dia que passa os casos aumentam. Dessa forma a Administração Municipal tomou medidas preventivas, restringindo a aglomeração e a não utilização de máscaras, por meio do decreto 183/2021, de 11 de junho de 2021.
“Com a chegada do frio os "espirros" são constantes e proliferam ainda mais o vírus. Estamos monitorando os números e há possibilidade de restrições mais rígidas para as próximas semanas. Não gostaríamos que chegasse a esse ponto, portanto pedimos a população que se cuide. Não compartilhem a bebida, o chimarrão, não aglomerem, evitem o contato com pessoas que tenham sintomas gripais e não realizem confraternizações, mesmo em família. Lembrando que, apesar da vacina, pessoas estão sendo internadas e entubadas” explica o Secretário de Administração Rodrigo Calegari.
O decreto, fica vigente do dia 11 até 21 de junho, podendo ser estendido caso a situação epidemiológica não melhore. Entre as atividades proibidas estão:
  • O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas;
  • Velórios que durem mais de 6h;
  • Aglomerações em espaços públicos;
  • Confraternizações antes e após jogos de futebol;
  • É obrigatório o uso de máscaras em vias públicas;
 
Aqueles que infringirem o decreto estão sujeitos a multa de R$ 100.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »