Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
16/06/2021 às 17h41min - Atualizada em 16/06/2021 às 17h41min

Três doenças, um só mosquito

A Secretaria de Saúde de Palma Sola realizou uma campanha contra o mosquito Aedes Aegypty

Da redação
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Palma Sola realizou uma campanha contra o mosquito Aedes Aegypty. A espécie é capaz de transmitir tez doenças: dengue, chikungunya e zika vírus. A primeira epidemia de dengue em Santa Catarina ocorreu em 2015, duas morreram por conta da doença. Hoje há focos do mosquito em metade do Estado e o risco de transmissão é altíssimo.
No município de Palma Sola nove casos de dengue estão ativos. E existem cerca de 43 focos do mosquito. Na tentativa de conscientizar a população e diminuir os focos, foi realizada uma campanha chamando a atenção para a dengue, cuidados em relação a água parada e a proliferação do mosquito. Foram distribuídos adesivos, bonés, panfletos com orientações de cuidados referente ao não acúmulo de água, sintomas da doença e curiosidades sobre o mosquito.
Sidiane Paz, que trabalha no posto de saúde conta que é importante chamar a atenção das pessoas quanto a dengue. “Com a chegada do inverno as pessoas se descuidam um pouco em relação aos focos dos mosquitos” diz ela.
“Conseguimos atingir nossa meta para essa campanha, foi possível conscientizar a população. Esse mosquito está aqui na nossa cidade e com ele está a dengue. As pessoa com quem conversamos, de forma geral foram bem compreensíveis em relação ao nosso objetivo, conseguindo entender e nos apoiar para essa campanha” finaliza ela.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90