Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
22/06/2021 às 16h05min - Atualizada em 22/06/2021 às 16h05min

Um hobby reconhecido pelo Auto Esporte

Lucas da Silva 29 anos, um microinfluênciador de Palma Sola com o perfil do seu carro: @caixapretatsi ultrapassa 10 mil seguidores no Instagram e na semana passada foi matéria no site da Globo, o Auto Esporte

Da redação
“Me interessei nesse carro por ser potente e econômico, soube de projetos e peças que eu podia modificar no carro, tanto esteticamente quanto em performance” afirma Lucas.
Nas redes sociais há perfis e páginas de tudo o que se possa imaginar: anônimos, famosos, lojas de roupas, restaurantes, pequenas e grandes empresas, pets e até carros. Isso mesmo, algumas pessoas resolveram levar o dia a dia de seus automóveis para o mundo digital. Os veículos têm seus “estilos de vida” retratados nas redes sociais, principalmente no Instagram, e podem ser considerados microinfluenciadores digitais.
Lucas da Silva com 29 anos, natural de Salto do Lontra-PR e hoje morador de Palma Sola é um desses microinfluênciadores com o perfil do seu carro: @caixapretatsi no Instagram. Com menos de 2 anos de conta ele já conquistou mais de 10 mil seguidores e na semana passada ganhou vitrine ao sair em uma matéria no site Auto Esporte, que está vinculado ao programa dominical da TV Globo, que vai ao ar sempre às 9h.
O perfil da conta no Instagram é sobre o seu carro, um Volkswagen Up tsi. “Me interessei nesse carro por ser potente e econômico, soube de projetos e peças que eu podia modificar no carro, tanto esteticamente quanto em performance” cita Lucas.
                                                                                                 
Auto Esporte
Na semana passada Lucas teve uma grande surpresa. A partir do perfil do seu carro no Instagram, uma jornalista do Auto Esporte entrou em contato com Lucas para escrever uma matéria sobre os carros influenciadores, a tal matéria foi veiculada no site dia 15 de junho. Ele cita o quão feliz e entusiasmado ficou por ter esse reconhecimento mesmo havendo tantos outros perfis com bem mais seguidores e envolvimento na plataforma. Acredita que isto é resultado sobre o empenho do trabalho que vem desenvolvendo no perfil: caixapretatsi. “Esse momento foi muito importante pra mim pois vai ampliar nossa visibilidade, colaborando para continuarmos seguindo com o negócio, pois dependemos da divulgação, é muito importante para o nosso sucesso” exclama Lucas explicando que tem como parceiro o cunhado Eduardo Cipriani.
 
Hobby
De imediato, ao comprar o carro a ideia não era tornar ele famoso, criou o perfil para postar fotos do carro e conversar com os demais perfis sobre manutenção e modificações para seu carro. Foi postando fotos e pegando o gosto por isso. Lucas diz que sempre teve paixão por carros e por tirar fotografias, portanto começou a caprichar nelas com edições além de seus vídeos e assim foi ganhando seguidores, algo que surgiu naturalmente e, por isso sempre é sincero em suas postagens. No perfil é postado tudo que é feito no carro: peças modificadas, parcerias com fornecedores de peças, e a Turbo Brothers sua marca, loja online de peças de performance. Todas as peças que ele vende ele mostra na prática no seu carro como uma maneira de mostrar funcionalidade e qualidade ao seu público que tem interesse em adquirir as demais peças, além de inspirar o pessoal que busca ter carro igual o seu. Lucas é formado em Sistemas e tem pós-graduação em Marketing.
 
Turbo Brothers
Nasceu de uma proposta de uma fabricante de peças de carro quando modificou seu Up em São Paulo. Se tratou da possibilidade de ele revender as peças para a região Sul do Brasil mas que de primeiro momento não seguiu em frente. Lucas conta que ao retornar para casa vários dos seus amigos que possuíam carro pediram sobre as peças indicadas pela fabricante. Porém, ao postar uma foto do motor do carro no perfil do instagram várias pessoas pediram sobre as peças e nisso veio à tona a proposta sobre as revendas, nisso ele entrou em contato com a fabricante e realizou suas primeiras vendas, gerando uma rendinha extra. “Ali já me gerou um lucro e aí eu comecei a pensar um pouco mais no sentido de venda de peças e conversando com o Paulo da NOX, fabricante que até hoje é nosso fornecedor, acabei comprando mais peças para começar fazer estoque, no que vendia eu já comprava mais, nesse sentido, hoje nós compramos em um volume maior, mas foi a partir desse ponto que começou o negócio” explica Lucas que hoje vive disto.
A marca é uma parceria entre Lucas e seu cunhado Eduardo, ambos administram o fluxo das vendas. A Turbo Brothers possui produtos fabricados pelo próprio Lucas que já estão sendo vendidos no site, além de participar do aperfeiçoamento dos produtos que revende, também participa da criação de novos produtos de seus fornecedores. Possui além do perfil: @turbobrothersoficial no Instagram, o site da loja onde possui o catálogo de todos os seus produtos www.turbobrothers.com.br. Em números ultrapassou 750 vendas, com clientes em todas as regiões do país e até mesmo fora, como Paraguai, Argentina e Holanda. “Nós procuramos trazer o público do perfil do carro para o perfil da loja e para isso nós usamos as peças no Up divulgando a Turbo Brothers e ao mesmo tempo geramos conteúdo para o perfil do carro mantendo a visibilidade” comenta Lucas.
Lucas fala sobre a possibilidade de futuramente ter uma loja física, mas não vê como algo fundamental para o seu mercado de trabalho pois são vendas realizadas online em todo o país, mas por outro lado diz que é bom ter uma referência e um local para demonstrar os produtos que você tem ao público local. “Tenho intenções sim, mas não estamos mexendo com isso agora pois não é foco do momento, estamos primeiro estruturando a loja para ter fôlego e futuramente investir em uma loja física” conclui.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90