Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
17/07/2021 às 11h27min - Atualizada em 17/07/2021 às 11h27min

Município inicia atendimento ginecológico na UBS

Agora a UBS de Palma Sola oferece atendimentos com a ginecologista Daniele Sampaio Cólvora

Assessoria
Divulgação: Vice-prefeito Marcio Sansigolo, secretária de Saúde Débora Prevedello, ginecologista Daniele Sampaio Cólvora e prefeito Kiko Mantelli.
A Administração Municipal, por meio da secretaria de Saúde, deu um passo importante para melhorar a qualidade de vida das mulheres palmassolenses. Nesta semana, a médica ginecologista Daniele Sampaio Cólvora iniciou os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Palma Sola. O prefeito Kiko Mantelli, vice-prefeito Marcio Sansigolo e a secretária de Saúde Débora Prevedello estiveram visitando o consultório da profissional para dar boas-vindas e verificar a demanda de atendimento na especialidade.
Segundo a secretária Débora, a profissional estará atendendo no município a cada 15 dias, ou conforme a necessidade apresentada. “Neste primeiro dia já tivemos um grande número de mulheres atendidas. Importante salientar que o encaminhamento para a médica deve ser feito pelos médicos do ESF (Estratégia Saúde da Famílias). Ou seja, a paciente consulta com o profissional responsável pela sua área e se houver a necessidade, ele encaminha para a especialista” explica.
Os exames de papanicolau continuam sendo realizados pela enfermagem, à ginecologista serão repassados casos em que apresentam alteração nos exames, coleta de biópsias, dentre outros procedimentos específicos.
A médica Daniele é natural de Pelotas/RS, mas reside atualmente em Dionísio Cerqueira onde tem clínica particular. A doutora realiza atendimentos também em São Miguel do Oeste. 
Para o prefeito Kiko e vice Marcio é gratificante ter mais este serviço sendo disponibilizado. “A partir de agora as mulheres do nosso município não precisarão mais gastar com deslocamento e consultas em outras cidades, trouxemos este atendimento para Palma Sola. Esse passo é muito importante no que diz respeito à saúde da mulher”, destacam os gestores.
 

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90