Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
21/07/2021 às 17h46min - Atualizada em 21/07/2021 às 17h46min

Município compra 90% dos exames para atender a população

Secretária participa de reunião com Hospital Regional para tratar sobre volta dos atendimentos eletivos

Assessoria
Divulgação
Na última semana, a secretária de Saúde de Palma Sola Débora Prevedello Durigon esteve em reunião com diretores do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, para discutir sobre as demandas e necessidades dos municípios neste período de pandemia. Participaram também outros representantes da saúde de cidades vizinhas.
Segundo Débora, um dos assuntos foi a retomada dos atendimentos ambulatoriais e exames no hospital. “Os municípios conseguiram se responsabilizar e arcar com a execução de muitas coisas, mas alguns procedimentos precisam ser feitos no regional”, destaca a secretária.
O hospital paralisou alguns atendimentos em decorrência do agravamento da situação do coronavírus na região, onde por muitos meses ficou lotado só com casos Covid-19. Neste período, as secretarias municipais assumiram a compra de quase 90% dos exames para poder dar continuidade aos atendimentos da população. “Mas temos os casos com infectologistas, por exemplo, que são os casos de HIV e outras infecções que estão sem acompanhamento, na oportunidade pedimos que fossem retomados, sendo que nos deram parecer favorável”, enfatiza.
Débora afirma que os diretores ficaram de repassar o quantitativo de cada especialidade que será retomada nos próximos dias. “Foi bem produtiva a conversa, agradeço aos diretores do regional pela recepção e interesse em auxiliar os municípios com a retomada destes atendimentos”, finaliza.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90