Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/07/2021 às 14h43min - Atualizada em 29/07/2021 às 14h43min

Competição no Azuriz

Após um ano e meio sem participar de competições, o Azuriz é sede do Quadrangular de Base

Da redação
Sofia Bertolin: O amistoso entre os times do Azuriz, Atlético-paranaense, Grêmio a Canto do Rio, ocorre do dia 28 até o dia 30.
A competição do Quadrangular de Base está acontecendo entre os dias 28,29 e 30 de julho no Centro Treinamento (CT) Gralha Azul. Participam da competição os atletas da base do Azuriz, do Atlético-paranaense, do Grêmio a equipe Canto do Rio, que vem do Rio de Janeiro. O objetivo é aperfeiçoar os atletas que não jogam em uma competição a um ano meio.
Olheiros do Atlético, do Grêmio, do Flamengo e da Ferroviária de São Paulo estão acompanhando os jogos, eles buscam fazer a captação de novos atletas. “A competição dá uma visibilidade boa. Estamos fazendo a transmissão dela e muitos clubes nos procuram para falar sobre os atletas. Para os que estão aqui no CR fica mais fácil, pois com essa relação direta um de nossos atletas pode ir para um clube parceiro” explica Eliéser Livinalli, coordenador metodológico do Azuriz.
A expectativa para a competição está muito boa. “O sub-14 e sub-15 jogaram em janeiro de 2020 e o sub-16 jogou sua última competição ainda em 2019. Vemos a alegria nos meninos podendo voltar a competir. Aos pouco vamos voltando, com toda a segurança e os cuidados. Todos os atletas e as pessoas que entraram no CT foram testados pra a Covid-19 e agora eles voltam a competir, fazendo aquilo que mais gostam que é jogar futebol” explica Eliéser.
Dentro da formação dos atletas é importante que eles tenham a experiência de jogar. Ainda mais com equipes de alto nível, como as que estão competindo no CT. “É gratificante ver os atletas voltarem a competir, a vinda de clubes de renome a nível nacional, a presença de olheiros. Esse somatório de fatores engrandece a competição, que é uma de muitas que o Azuriz pretende fazer. Cada vez com mais qualidade e mantendo um alto nível, esse é nosso objetivo” finaliza o coordenador.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90