Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
30/07/2021 às 09h45min - Atualizada em 30/07/2021 às 09h45min

Método peso: Emagrecimento saudável e orientado

Em seu estúdio, Alcione trabalha com grupos especiais e como personal nos processos de emagrecimento

Da redação
Divulgação: Esse é o resultado de 35 dias de treino dentro do método peso. Um programa de emagrecimento saudável e orientado.
Desde 2006 Alcione Lago trabalha no ramo de academia. Em 2012 ele passou no concurso público para ser monitor desportivo no município de Anchieta. “Com o passar do tempo várias pessoas me pediram um trabalho de personal e eu via necessidade de Anchieta ter um diferencial nesse sentido. Trabalhar na academia como eu já havia trabalhado não adiantava então precisei buscar algo novo que realmente fizesse a diferença, daí surgiu a certificação da Gallo Personal Systems. Em 2017 fiz minha certificação em Curitiba” explica Alcione.
Dentro da certificação da Gallo Personal Systems existe o método peso. Um programa de emagrecimento saudável e orientado. Alcione também tem certificação nesse método. “Minha ideia inicial foi trabalhar a reabilitação e emagrecimento que são necessidades na região” diz ele.
Em seu estúdio, Alcione trabalha com grupos especiais (hipertensos, cardiopatas, gestantes, deficientes físicos e crianças), além disso atua como personal nos processos de emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros.
Existem várias formas de emagrecer, de modo saudável a partir de exercícios físicos. Através da ingestão de medicamentos e de modo mais agressivo, com cirurgias plásticas. “Optei por trabalhar com a forma de emagrecimento saudável, por meio de exercícios e alimentação correta” explica Alcione.
“Não existe hoje um processo de emagrecimento onde você emagrece, para de se exercitar e se alimentar corretamente e fique magro. A única coisa é que uns demoram mais que outros para voltar a engordar. Aí entra a questão de escolha, como eu quero emagrecer? De forma saudável e orientada, com medicamentos ou deitado em uma maca cirúrgica” explica Alcione.
 
Como perder peso rápido?
O método que Alcione utiliza começa com o teste de caminhada (teste de VA2). A partir dele é possível detectar a zona alvo de queima de gordura. Por exemplo: o aluno passa pelo teste, os resultados são colocados no software que Alcione possui. O software dirá onde a gordura é usada como fonte de energia para fazer determinada atividade. Após essa etapa são três dias de reorganização metabólica, uma espécie de detóx. Os níveis de estresse, o sono e o intestino são regularizados e a capacidade respiratória é aumentada. A cada faze é realizado um novo teste de caminhada.
Os exercícios físicos são feitos seis vezes na semana, de segunda a sábado. A alimentação muda conforme o objetivo do treino.
Os processos de emagrecimento são individuais. “Se alguém de outra cidade me chama, vou até a pessoa, faço os testes, prescrevo um treino e ela vai para academia. Aqui no meu espaço três funcionários trabalham comigo. Também possuo algumas parcerias com profissionais da região” explica Alcione.
 
Maior desafio
Alcione relata que o maior desafio é conscientizar as pessoas sobre a prática de exercícios diários. “Ao entrar no processo de emagrecimento você não pode ter dúvidas, é preciso ter a certeza de que vai seguir se exercitando. Se você não seguir o cronograma certinho prejudicará o resultado final”.
“Trabalhamos muito a alimentação. São seis refeições diárias, medimos quantas gramas de proteína e carboidrato o aluno consome em cada fase do processo. Se ele comer de mais o corpo irá armazenar o alimento na forma de gordura. Se comer de menos o corpo não absorve os nutrientes para manter ou ganhar massa muscular. Esse não é nosso objetivo. Tentamos perder gordura, ganhar ou manter massa muscular” explica Alcione.
Antes de iniciar o processo são feitos exames, questionário e cardápio com nutricionista. É feita a avaliação do Alcione e são montadas estratégias que dão sequência no processo de emagrecimento.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90