Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/08/2021 às 09h46min - Atualizada em 03/08/2021 às 09h46min

Rifa do Arthur

Arthur tem um ano e cinco meses, ele tem má formação no cérebro e atrofiamento, a família pede ajuda para fazer um tratamento

Da redação
Divulgação: Arthur tem má formação no cérebro do lado esquerdo e atrofiamento no lado direito, não tem cura e a família está pedindo ajuda para fazer um tratamento.
Luana Carla Severo Gosch é mora na linha saúde, interior de Anchieta junto com seu marido Roberto da Silveira e seus quatro filhos, Rayssa, Danielly, Joaquim e Arthur. Atualmente Luana enfrenta um situação delicada com seu filho Arthur, de um ano e cinco meses.
“Tive uma gestação de risco por conta da placenta previa, fiquei de repouso por muito tempo. Arthur nasceu em 29 de fevereiro de 2020, fiz uma cesárea com o médico Juarez Oliveira Pinto, de Palma Sola. Foi tudo tranquilo até novembro de 2020, quando batizamos o Arthur em Gaspar, onde mora a família do meu marido, e notamos que ele não tinha movimento no lado direito do corpo” explica Luana.
A partir daí, a família começou a investigar o porquê de Arthur não ter movimento em um lado do corpo. Foram vários exames, ressonâncias e tomografias até conseguir um diagnóstico. “A médica que cuida dele é Rozane Gonçalves do Hospital da Criança em Florianópolis, através dela descobrimos que ele tem má formação no cérebro no lado esquerdo e atrofiamento no lado direito. Não tem cura, só podemos fazer fisioterapia e estimulação. Torcemos para que ele seja uma pessoa corajosa e feliz” diz Luana.
Luana contou que a família recebe muito apoio da APAE de Anchieta. “Arthur e Joaquin frequentam a APAE. Recebemos um atendimento muito bom. Os profissionais são muito atenciosos desde a direção até a psicóloga. Todos na prefeitura e na área da saúde conhecem a família e sabem das dificuldades que a gente passa” explica ela.
Atualmente Luana está desempregada, pois Arthur é muito dependente da família. “Meu marido é o único que trabalha. Para conseguir uma renda extra comecei a revender Avon, Natura, roupas da Romance e da favorita. Sempre trabalhei então é frustrante não poder fazer mais por minha família. Estamos passando por necessidades e precisamos de ajuda pra custear o tratamento que o Arthur iniciará” conta ela.
O tratamento acontecerá em Florianópolis. Para arrecadar dinheiro a família organizou duas rifas: uma é em papel para as pessoas de Anchieta e Campo Erê; a outra é on-line para pessoas de outros municípios participarem. Para contribuir com a rifa on-line basta entrar em contato com a Luciana pelo número (49) 9 9944-4001. “O valor da rifa é R$ 5, as pessoas podem contribuir depositado na conta do Arthur: banco 765; agência 0001, nº 63 911.227-7. Ou por Pix: CPF 154.558.339-01, Arthur Gosch da Silveira. Os sorteios estão previstos para o Dia dos Pais e Dia das Crianças, depende de quantos números serão vendidos” explica Luana.
Os prêmios são:
  • Kit de cabelo da Avon;
  • Kit de corpo da Natura;
  • Uma peça de roupa da Romance;
  • Uma peça de Roupa da Favorita.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90