Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/09/2021 às 08h05min - Atualizada em 23/09/2021 às 08h05min

Dnit dá resposta insatisfatória referente trevo de Daltro Filho

No mês passado cinco Câmaras de Vereadores se uniram para indicar ao Dnit o melhoramento do trevo de Daltro Filho

Da redação
Divulgação
No mês passado, as Câmaras de Vereadores de Anchieta, Guaraciaba, Palma Sola, São José do Cedro e Campo Erê, se uniram para fazer uma indicação ao Dnit, referente ao melhoramento do trevo de Daltro Filho, que dá acesso a BR-163.
O trevo entre a SC-305 e a BR-163 é de difícil acesso. Um trevo alto, de difícil visibilidade, além disso é um trecho de alta velocidade, onde acidentes são recorrentes. As Câmaras sugeriram ao Dnit que sejam feitas duas lombadas, físicas ou eletrônicas. Com as lombadas os carros são obrigados a diminuir a velocidade. Foi indicada também a construção de um trevo modificado. Desse modo, quem vem de Cedro faz um contorno, ajudando a diminuir a velocidade. Garantindo mais segurança para os que trafegam e para quem entra no trevo.
Neste mês, as Câmaras receberam uma devolutiva do Dnit, referente a indicação. O vereador Tiago Moserle (MDB) de Anchieta explica a resposta do Dnit: “Eles estiveram verificando todos os pontos críticos da BR-163, com os recursos que vieram, inclusive do governo do estado, então eles têm intenção de encaixar nosso pedido. Lembro que eles não nos deram uma resposta definitiva. Esperávamos um sim ou não, mas recebemos um talvez” afirma o vereador.
Para garantir que os pedidos serão atendidos, os vereadores irão a Florianópolis no final de setembro para buscar apoio do Deinfra. “É um órgão estadual, mas com o apoio deles podemos pressionar Dnit, já que a rodovia estadual dá acesso direto à rodovia federal” finaliza Tiago.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90