Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/10/2021 às 09h06min - Atualizada em 26/10/2021 às 09h06min

Claudinei Schein é novo Secretário de Agricultura

No dia 18, o vereador Claudinei Schein assumiu o cargo de Secretário de Agricultura, na prefeitura municipal de Palma Sola

Da redação
Divulgação
No dia 18, o ex-vereador Claudinei Schein (PP) assumiu o cargo de Secretário de Agricultura, na prefeitura municipal de Palma Sola. Em 2011, Claudinei foi contratado como assessor na Secretaria de Agricultura, ficou no cargo até 2013, quando passou no teste seletivo para ser técnico agrícola e depois em um concurso para ser técnico em agropecuária na prefeitura. Em 2015, Claudinei ocupou o cargo de secretário da pasta, onde permaneceu por quase dois anos, antes de sair para concorrer como vereador pelo Progressistas.
“Como já trabalhei na secretaria, conheço o pessoal e já sei como funcionam alguns programas. Outros programas implantados nos últimos quatro anos também são do meu conhecimento, já que estava na Câmara de Vereadores e muitos desses projetos passaram por lá. Esta experiência facilitará até que eu pegue o ritmo nesses primeiros dias. Obviamente muita coisa mudou, incluindo funcionários”, explica Claudinei.
O secretário afirma que assume a pasta já bem encaminhada e até o fim do ano dará continuidade aos projetos e trabalhos desenvolvidos pelo ex-secretário, Juliano Zandoná (PT). “O primeiro passo é cumprir com as metas que Juliano estabeleceu dentro da pasta. Para o próximo ano já temos algumas ideias de novos programas, mas vamos manter e tentar melhorar o que já existe e implantar umas ideias novas, que vem de encontro com as necessidades da população”, destaca Claudinei.
Dentro da Câmara de Vereadores, Claudinei tinha o papel de legislador, onde é possível auxiliar a população a médio e longo prazo, através de leis. Dentro da secretaria, o papel é de executor. “Aqui eu tenho mais recursos, tornando mais eficiente a busca por um programa ou uma máquina diferente para aqueles que precisam. Como executor, tenho a responsabilidade de fazer a coisa andar” explica o secretário.
Claudinei está levando para a Secretaria de Agricultura, demandas da população de cinco anos como vereador, e a experiência de já ter ocupado o cargo. “Sei do anseio da população e até mesmo dos colegas vereadores, então estou levando esses anseios comigo, para que a medida do possível possa saná-los”, afirma Claudinei.
Para este ano existe a demanda para compra de uma ensiladeira, distribuidor de calcário, pé de pato e outros equipamentos para completar a patrulha agrícola do município e poder oferecer todos os serviços à população. “Vieram convênios e emendas, claro que existem os processos licitatórios e os trâmites legais, mas vamos trabalhar para que isso seja realizado o mais breve possível”, salienta o secretário.  
Claudinei explica que assumiu o cargo, não por questões financeiras nem por ambição política. Ele assumiu o cargo a convite do prefeito Kiko Mantelli (MDB) com o objetivo de servir à população. “Além disso, estou assumindo a secretaria porque realmente gosto da área, já trabalhei na pasta anteriormente e quero atender bem nossos agricultores”, finaliza Claudinei.
Na Câmara de Vereadores, quem ocupa a cadeira de Claudinei é a suplente Joice Dalle Laste (Progressistas). “Foi feita uma portaria para que o Claudinei saísse de forma provisória, mas ele pode retornar a qualquer momento. Fizemos um ofício para chamar a primeira suplente, que seria a Joice. Ela tem 15 dias para responder se vai assumir, caso ela recuse, assume o segundo suplente, Anselmo Binsfeld (Progressistas)”, explica o presidente da Câmara Clair Munaro (PDT).
Em entrevista ao Sentinela, Joice confirmou que irá assumir o cargo como vereadora titular. “Fiquei bastante surpresa quando o vereador Claudinei me chamou para conversar e expor a situação. Fico feliz por ele e por mim também, claro. Sempre acreditei no trabalho do Claudinei e tenho certeza que ele vai fazer um excelente trabalho junto a Secretaria de Agricultura, assim como fez em outra gestão. Eu então, assumo na Câmara, a cadeira que ele ocupava e me coloco a disposição da população para o que for preciso e possível. Pretendo fazer um bom trabalho e vou fazer o melhor possível dentro do que me é permitido”, afirma a vereadora Joice.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90