Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
26/12/2021 às 16h51min - Atualizada em 26/12/2021 às 16h51min

Pacote Natureza

A empresa Ecotrilha História Ecoturismo iniciou o trabalho com o Pacote Natureza

Da redação
Divulgação
Buscando o Desenvolvimento Socioeconômico, o município de Palma Sola desenvolveu uma estratégia para fomentar o turismo, junto ao Programa Cidade Empreendedora e ao Sebrae/SC.
Até dezembro de 2022 serão desenvolvidas três soluções na área do turismo: Implantação de Rotas e Roteiros, para atrair o fluxo turístico; Plano Estratégico de Turismo, definindo os potenciais que podem ser explorados no município a curto, médio e longo prazo, promovendo o desenvolvimento sustentável do setor; Plano de Marketing Turístico, com um posicionamento perante o mercado, perfil do público-alvo e os segmentos que serão explorados; As atividades são conduzidas pelas consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Karla Hall e Sílvia Nowalski.
Uma das primeiras medidas no município foi a constituição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Representam a Administração Municipal: Izabel Vissotto, Juliano Zandoná, Rosalino Siqueira, Aline Bellé e Rosalina Vargas. Representa o Legislativo Elber Pereira. Representam a comunidade: Suzana Zabotti, Gean Resner, Simeia Resner, Emanuely Petralha, Renan Locatelli, Eunice Crestani, Gian Christani, Natani Christani, Fernando Pauletti, Rosane Dalle Laste e Sandro Dalle Laste.
A assessora de Gestão em Administração e Planejamento, Izabel Vissotto, ressalta que a empresa Ecotrilha História Ecoturismo já implantou empreendimentos turísticos em Palma Sola. “Com a parceria do Sebrae/SC conseguiremos elaborar um bom planejamento do setor para curto, médio e longo prazo. Além disso, esse trabalho também fornecerá informações importantes e estratégicas para os empresários interessados”, conta Izabel.
 
Pacote Natureza
A empresa Ecotrilha História Ecoturismo iniciou o trabalho em Palma Sola com o Pacote Natureza, que tem valor de R$ 145. O passeio tem duração de 9h30, com início às 8h30, com recepção no Sítio Anhaia. Às 9h o grupo segue para o Parque Augusta Crestani e Casa da Natureza, para observar as árvores nativas e os atrativos que retratam ferramentas utilizadas durante a colonização do município e gruta artificial em homenagem a Nossa Senhora das Graças. Após isso, o passeio segue para o Monumento das Aves, localizado no centro da cidade.
Às 10h15 inicia a Trilhas das Pedras, que tem 2.700 metros; ao longo da trilha podem ser observadas cinco cachoeiras e diversas piscinas naturais. Ao fim da trilha ocorre almoço colonial no Sítio Três, que fica na Linha Progresso.
Seguindo o passeio, às 14h30 ocorre uma reflexão e meditação ao lado do rio, o objetivo é que os participantes tenham um momento de reconexão, liberação de energias negativas e relaxamento. 
O proprietário da empresa, Renan Locatelli, conta que um dos objetivos da trilha é falar sobre a história de Palma Sola e também dos rios. “Muitas pessoas querem saber os nomes dos rios e cachoeiras, a história desses nomes, onde está a nascente e onde deságua, então busco trazer estas informações e apresentar isso”, conta Renan.
Ele falou um pouco sobre o processo de fazer a trilha e como os animais ajudaram a escolher o local por onde as pessoas passam durante o passeio. Ao fazer uma trilha é preciso ter um certo cuidado para que ela seja segura e não de desmanche com qualquer chuva. “Eu não sabia por onde passar, estava com muita dificuldade de fazer a trilha para chegar na cachoeira, de repente os cachorros do proprietário da terra aparecem e passam por mim sem dificuldade, então comecei a segui-los. Então algumas das trilhas por onde caminhamos foram desenhadas pelos cães, eu somente limpei um pouco do mato”, brinca Renan.
Mesmo com o início recente das atividades turísticas, Renan conta que a procura está grande. “Algumas pessoas ficam inseguras pois ainda não conhecem, mas eu explico como funciona e eles acabam comprando o pacote e participando”, ressalta o empresário.
Um dos grandes diferenciais é que Renan contratou uma seguradora. “É a Roca Seguro de Aventura, ele cobre morte, mas pretendemos utilizá-lo mais para questões médicas, afinal é uma trilha, acidentes acontecem e alguém pode se machucar. O seguro cobre até R$ 10 mil de danos materiais, ao fazer o cadastro para participar do passeio as pessoas recebem a apólice, que dura do início ao fim do passeio. Eu sou bombeiro comunitário, tenho treinamento de primeiros socorros, mas posso dizer que prezamos muito pela segurança dos participantes”, afirma Renan.
O Pacote Natureza encerra as 18h no Sítio Anhaia, com café colonial, vista para o pôr do sol e música ao vivo.

 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90