Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/01/2022 às 17h04min - Atualizada em 12/01/2022 às 17h04min

Palma Sola está com mais de 40 casos de Covid-19

Para conter o coronavírus foi realizado um novo decreto municipal, que está vigente até o dia 12 de fevereiro

Da redação
Divulgação
Segundo o Secretário de Saúde de Palma Sola, Juliano Zandoná, o município está passando por uma nova onda do coronavírus. “Na semana passada eram dois casos, hoje estamos em 42 casos ativos. Somente nesta manhã, 12 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Fica aqui o meu pedido, usem máscara, se cuidem, não compartilhem chimarrão, copos de bebida, cigarros eletrônicos e narguilé. Boa parte das pessoas que estão com Covid-19 tem sintomas leves, atribuímos isso à vacinação. A partir do dia 13 estaremos recebendo mais doses de reforço então procurem o posto de saúde e façam as doses de reforço”, pediu o secretário.
Ele finaliza pedindo que as pessoas voltem a tomar as devidas precauções contra o vírus, para que decretos mais restritivos não sejam feitos.
Devido ao aumento de casos de Covid-19 no município, na manhã de hoje, o prefeito Cleomar José Mantelli fez um novo decreto em relação ao Covid-19. Em todo o território do Município de Palma Sola, até o dia 12 de fevereiro de 2021, o uso de máscara de proteção individual, em espaços público e privados acessíveis ao público, estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos, estabelecimentos de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas, logradouros e vias públicas.
Também fica obrigatório para os estabelecimentos ou organizadores de eventos, independentemente do número de participantes, ou para realização de eventos de grande porte ou de massa, incluindo eventos esportivos, o cumprimento do protocolo “Evento Seguro”.
Para entrarem no local do evento, os frequentadores deverão cumprir pelo menos uma das seguintes condições:
  • Estar imunizado contra o Covid-19 por pelo menos 14 dias (esquema vacinal completo, duas doses ou dose única);
  • Apresentar laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90