Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/01/2022 às 09h30min - Atualizada em 18/01/2022 às 09h30min

Descarte de lixo causa incomodo em moradores

O cenário de descaso com o meio ambiente foi relatado à redação por pessoas que faziam caminhadas no local

Da redação
Sentinela
Na semana passada, moradores de Palma Sola relataram à redação sobre montes de lixo encontrados na saída do Palma Sola Piscina Clube. O lugar é frequentado por moradores e visitantes que fazem caminhadas no local e se depararam com cobertores, alimentos, lixo eletrônico e até mesmo exames médicos que estavam amontoados na beira da estrada. No dia seguinte, quem transitava informou ter encontrado um cachorro morto na pilha de lixo.  
A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente do município. Douglas Ribeiro, que trabalha na Defesa Civil informou que após o levantamento do lixo encontrado, a Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde e Obras foram acionadas e o recolhimento do lixo foi efetuado.
A Vigilância, fez um BO na delegacia da cidade, visto que o descarte incorreto do lixo tanto em áreas de preservação quanto em áreas de APP é passível de punição. “É possível fazer a aplicação de multa, o problema é achar quem fez está fazendo este descarte. Neste caso não tem flagrante, então contamos com o apoio da Policia Civil para investigar quem está fazendo o descarte do lixo, descobrindo quem é o meliante, porque quem faz isso não pode ser chamado de cidadão, certamente serão tomadas as providencias cabíveis”, relatou Douglas.
Quem caminhava pela trilha lamentou o cenário. “Isso é uma vergonha, um lugar lindo assim, ótimo para caminhadas cheio de lixo”, relatou uma das mulheres que passava pelo local, ela ainda reclamou sobre a morosidade para o lixo ser recolhido.
Segundo o Secretário de Saúde Juliano Zandoná, essa morosidade ocorreu por conta de as denúncias terem sido feitas no lugar errado. “A partir do momento em que a denúncia chegou na Vigilância Sanitária e feito o B.O. o lixo foi recolhido no dia seguinte. É na Vigilância, no órgão do meio ambiente ou na Polícia Civil que estas denúncias devem chegar. As pessoas podem fazer denúncias pelos números: 3652-3225 - Secretaria de Meio Ambiente; e 3652-3275 - Vigilância Sanitária”, informa o secretário.



Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90