Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/02/2022 às 15h37min - Atualizada em 18/02/2022 às 15h37min

Creche está fechada

Em razão do aumento de casos de Covid-19 entre professores e crianças, a creche Criança Feliz está fechada

Assessoria
Divulgação
A Prefeitura Municipal de Palma Sola, por meio da Secretaria de Educação, informou acerca do fechamento provisório da creche Criança Feliz do Bairro Ossani, devido ao registro de casos de coronavírus entre profissionais e alunos.
No dia 14 de fevereiro, a secretária Rosalina de Lara Vargas suspendeu parcialmente as atividades no educandário infantil, em decorrência da identificação de casos positivos de coronavírus entre pais, professores e alunos. Permaneceu apenas em funcionamento a turma do Maternal l, pois nenhum caso havia sido registrado até o momento. Entretanto, no dia 15, apenas quatro crianças foram para a creche, sendo que três apresentavam sinais gripais. Dessa forma, também foi definida a interrupção das atividades da turma.
A secretaria enfatiza que as atividades 100% presenciais e integrais iniciaram no dia 7 de fevereiro. Foram cerca de 1.014 alunos entre 0 a 11 anos, e 150 professores, estagiários e merendeiras anos retornando às escolas.
A creche, assim como toda Rede Municipal de Ensino, segue todos os cuidados estabelecidos pelos órgãos de saúde. Os alunos são recebidos todos os dias no portão de entrada, sendo aferida a temperatura e feita higienização das mãos com álcool em gel. Todas as salas e ambientes são higienizados após utilização.
Portanto, em virtude da situação exposta, crianças e profissionais estão sendo testados e ficarão em isolamento para evitar novas transmissões. As equipes de Saúde e Educação trabalham juntas no monitoramento e acompanhamento de todos os casos, que são leves até o momento. As demais creches, pré-escolas e escolas também estão sendo monitoradas, mas com funcionamento normal.
“Até o dia 15 tínhamos 14 profissionais da educação positivos ou isolados. Cerca de 10% do nosso quadro”, afirma a secretária Rosa.
Importante destacar a relevância da vacinação, tanto dos profissionais quanto das crianças maiores de 5 anos. A vacina está sendo ofertada gratuitamente a todas as pessoas e, por mais que não evite o contágio, protege de casos graves. Sua eficácia foi comprovada por meio da diminuição de mortes, após o início da imunização.
Para redução de casos e volta das atividades normais, sem interrupções, é importante a conscientização de pais e profissionais na manutenção dos cuidados para evitar a transmissão do vírus, assim como evitar aglomerações desnecessárias que podem colocar em risco a saúde de quem ainda não recebeu a vacina, principalmente das crianças.
“Os mais vulneráveis são as crianças com menos de 5 anos, que não estão vacinadas contra o Covid-19. Acontece que para as crianças com menos de quatro anos o uso de máscaras é facultativo e como elas são pequenas, não é possível fazer muita coisa para evitar o contato, as crianças de abraçam. Outra situação é nos maternais, onde os professores tem contato direto com os bebês. Por isso é importante que eles mantenham os cuidados sanitários”, destaca a secretária.
Por fim, a Secretaria de Educação determina o fechamento da creche Criança Feliz até dia 22 de fevereiro, voltando às atividades após análise da situação.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90