Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/03/2022 às 11h31min - Atualizada em 04/03/2022 às 11h31min

Núcleo da Mulher promove eventos em alusão ao Dia da Mulher

Serão três eventos, venda de rosas, Dia da Beleza e palestra com a psicóloga Roberta Bonetti

Da redação
Divulgação
Em alusão ao Dia da Mulher, o Núcleo da Mulher Empreendedora de Palma Sola irá promover alguns eventos, entre eles a venda de rosas, dia da beleza e palestra com a psicóloga Roberta Bonetti.
A venda de rosas ocorre no dia 8, em frente a ACEPA/CDL. A reserva de rosas pode ser feita a partir de hoje, basta procurar uma das 44 mulheres que compõem o Núcleo. No dia 8, ainda será feita a primeira reunião do Núcleo de 2022. Ela será coordenada pela Consultora Regional Lenir Peres Pavan, e na ocasião as nucleadas irão recepcionar novas mulheres associadas de Salgado Filho e Palma Sola.
Em parceria com a Assistência Social de Palma Sola acontece na quarta-feira, dia 9, o Dia da Beleza. Neste dia será realizado um dia de maquiagem, cabelo, manicure e pedicure, às mulheres que fazem parte da Horta Comunitária e do Artesanato, o evento é promovido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Palma Sola.
A palestra tem o tema Amor Próprio: o antídoto da insatisfação, será feita na Casa dos Idosos a partir das 19h30 no dia 11. Terá um custo de R$ 10 para as participantes. Ingressos também com as mulheres do Núcleo.
A palestrante, Roberta Bonet, irá trabalhar a maneira como o cérebro funciona, a química do bem estar, práticas de autoestima, como vencer a procrastinação, desenvolvimento de coragem, alegria, entre outros. O objetivo é melhorar a inteligência e o desenvolvimento emocional para obter melhores resultados nos relacionamentos, vida pessoal, saúde e finanças
Roberta é psicóloga, pós graduada em neuropsicologia, ciências do bem estar e auto realização, psicologia positiva e gestão estratégica de pessoas. Além disso, é membro da maior rede de jovens líderes do mundo, a Junior Chamber International – JCI.
“O Núcleo é a nossa segunda casa. Quando estamos fragilizadas, com algum problema não há quem não nos mande uma mensagem, sempre há alguém para nos dar carinho, acolher. Eu passei por problemas muito sérios e fui amparada”, relata a Coordenadora de Eventos Eunice Crestani que perdeu o esposo Nilson para o Covid, ainda em 2020.
“Na parte comercial, passamos a ter uma nova visão sobre o comércio de cada participante. Antes era mais fácil criticar alguma coisa do comércio local, a partir do Núcleo, passamos a conhecer melhor o que cada uma faz e assim compreendemos as dificuldades e até contribuímos para melhorar as oportunidades de negócios”, diz a nucleada e Juçara Finco.
Este ano, o Núcleo pretende voltar a fazer as reuniões nos comércios de cada associada. O Núcleo das Mulheres Empreendedoras promove uma reunião ao mês, sempre na primeira terça-feira de cada mês. Cada associada contribui com R$ 10 por mês. Com este valor, o Núcleo reforça o seu caixa que é convertido em diversas ações promovidas ao longo do ano.
Entre as ações promovidas estão palestras, visitas técnicas a empresas de destaque na região e no Sul do Brasil, a exemplo da Paraty e o Boticário. O objetivo da viagem deste ano é conhecer a Estância das Oliveiras, em Viamão-RS, além da cidade de Ametista. As viagens tem um caixa a parte, onde cada nucleada paga suas despesas.
 
O Núcleo
O Núcleo iniciou em 2016 com 22 associadas. Muita gente saiu, mas cada vez mais mulheres começaram a participar. O grupo de mulheres se destaca pela participação das integrantes, por ser um núcleo multisetorial, há pouca concorrência entre as participantes. Como princípio, as integrantes promovem, preferencialmente, a compra entre os nucleados.
Neste ano de 2022 o Núcleo das Mulheres, que sempre foi coordenado e liderado por Eunice Crestani, passou a ser coordenado e liderado pela Marejane Reginatto Mantelli, contudo Eunice continua fazendo parte da equipe.
Também participam da coordenação do Núcleo Susana Zabot (vice coordenadora), Núbia Cassol e Juçara Finco (coordenadoras financeiras), Eunice Crestani (coordenadora de eventos), Marla Luchesi e Leci Brasso (coordenadoras do comércio) e Bianca Rampaneli (Coordenadora social).

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90