Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/04/2022 às 14h05min - Atualizada em 25/04/2022 às 14h05min

Empresa promove treinamento de segurança no trabalho

Em alusão ao mês da prevenção aos acidentes de trabalho, a Eletrofer realiza treinamentos de segurança para seus colaboradores

Da redação
Douglas Guerini
Abril, também conhecido como Abril Verde, é o mês da prevenção aos acidentes de trabalho, com isso, várias empresas promovem treinamentos de segurança para seus colaboradores. Este é o caso da Eletrofer Casa e Construção, empresa presente com lojas físicas nos municípios de Palma Sola e Flor da Serra do Sul, atendendo toda a região.
Quem realizou os treinamentos foi a PREVENTEC, especializada nas áreas de saúde e segurança no trabalho. Segundo o proprietário da empresa, Benhur Rampanelli, foram dois finais de semana empreendendo treinamentos relacionados a segurança do trabalho aos colaboradores da Eletrofer. O primeiro deles trata da NR (Norma Regulamentadora) 11. “Diz respeito a prática de movimentação de cargas e como operar máquinas com segurança. Também trabalhamos a NR 18, que trata especificamente sobre o trabalho em obras de construção civil”, explica Benhur.
Por fim, foi trabalhada a NR 20, que fala sobre o manuseio de combustíveis e materiais inflamáveis. “Realizamos treinamento de primeiros socorros e combate a incêndio”, finaliza Benhur.
 
Abril Verde
A Organização Internacional do Trabalho estabeleceu, em 28 de abril de 2003, o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, devido a um acidente grave que aconteceu em Virgínia, Estados Unidos, em 1969, provocando a morte de 78 funcionários.
O Brasil começou a utilizar, em 2005, o mesmo dia para sinalizar o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Ocupacionais.
Os principais objetivos da data são mitigar, reduzir e eliminar os riscos de acidentes de trabalho, conscientizar a população a respeito da saúde e segurança no trabalho, refletir sobre a responsabilidade de empresas e gestores e promover o cuidado no ambiente de trabalho.
Para fomentar a segurança no ambiente do trabalho, é interessante promover palestras e treinamentos aos colaboradores.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90