12/05/2022 às 15h49min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h49min

Crianças visitam Câmara de Vereadores e Prefeitura de Palma Sola

Os alunos do 4º ano da escola Fada Madrinha realizaram visita a sede do poder Legislativo e Executivo municipal, o objetivo é ver na prática como funciona a organização desses poderes

Da redação
Sentinela
Na manhã do dia 12, os alunos do quarto ano da escola Fada Madrinha, bairro Palmares, estiveram visitando a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Palma Sola.
Os alunos estão trabalhando com a professora Mônica os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. A professora, junto da direção, organizou uma visita para que os alunos vissem na prática, como funciona essa organização de poderes.
Na Câmara de Vereadores, as crianças foram recepcionadas pelo presidente Clair Munaro, que falou sobre a organização da casa de leis e do funcionamento de uma sessão da Câmara. Os alunos realizaram várias perguntas, uma delas foi sobre a maior necessidade de Palma Sola. “Com certeza as prioridades são a saúde e educação”, afirmou o presidente Clair. Ele agradeceu a visita e convidou os alunos para visitarem mais vezes a sede do legislativo.
Antes de irem embora, os alunos lancharam na Câmara. Após isso, seguiram para a prefeitura municipal onde encontraram o prefeito Kiko Mantelli, secretário de Administração Rodrigo Calegari e o vereador Mano Pauletti.
Os alunos questionaram o prefeito sobre o sentimento de administrar o município, principais desafios e projetos realizados em sua gestão. O secretário Rodrigo falou sobre as divisas de município e estado que são encontradas em Palma Sola, ainda sobre economia e agronegócio no município. Os alunos puderam visualizar imagens aéreas do município.
As crianças ainda receberam a notícia que em breve mais quatro ruas serão asfaltadas no bairro Palmares. Os alunos e professores puderam ainda, conferir o projeto da reforma e ampliação da escola Fada Madrinha.
De volta à escola, a professora realizou a simulação de uma eleição de prefeito e vereadores com os alunos.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »