Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
07/06/2022 às 10h44min - Atualizada em 07/06/2022 às 10h44min

Concurso de desenho e criação de logotipo

As crianças do 1º ao 9º ano fizeram desenhos e logotipos com o tema Cidade e Natureza

Palma Sola
Da redação
Sentinela
A prefeitura municipal de Palma Sola, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, realizou um Concurso de Desenho, definição de nome e logotipo ao prêmio de boas práticas ambientais. A premiação ocorreu no CTG Estância da Fronteira, no dia 6. 
O concurso foi dirigido aos alunos das Creches e Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano e foi dividido em quatro itens: Desenho infantil para alunos das creches, Desenho 1º ao 2° ano e Desenho 3° ao 5º ano, Definição de Nome e Logotipo ao prêmio de boas práticas ambientai do 6º ao 9º ano. Todos os desenhos tiveram o tema: cidade e a natureza.
“É gratificante perceber os frutos que estamos colhendo com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Parabenizo a nossa equipe pelo trabalho realizado em Palma Sola, por esta premiação que inclui as crianças e jovens em ações do meio ambiente” afirmou Rafael Link, presidente do COMDEMA de Palma Sola.
O vice-prefeito Márcio Sansigolo lembrou dos benefícios que o COMDEMA trouxe ao município, especialmente para resolver questões que antes levavam meses, até anos porque dependiam de órgãos ambientais sediados em Florianópolis.
Sobre as ações de boas práticas ambientais, o diretor da escola Catharina Seger, Lauri Ludwig, reforçou a importância destas ações para o município, lembrando que a escola do distrito do Cerro Azul mantém um viveiro há muitos anos.
“Com parceria podemos chegar nessas ações”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores Clair Munaro, parabenizando todos os órgãos envolvidos.
 
Vencedores
A premiação das crianças e seus desenhos ocorreu na tarde do dia 6, no CTG Estância da Fronteira. Os vencedores do primeiro lugar, em cada categoria, ganharam um Kindle e um troféu, os demais ganharam troféu e certificado. 
  • Categoria Desenho Infantil: Benjamin Dahmer Jacovas, da escola Menino Deus;
  • Categoria Desenho 1º ao 2° ano: Manuella da Silva, da escola Fada Madrinha;
  • Categoria Desenho 3° ao 5º ano: Yuri Mateus de Oliveira, da escola Fada Madrinha;
  • Categoria Nome e Logotipo ao prêmio de boas práticas ambientais: Ariel Pachão Brustolin, da escola Catharina Seger.
 
O prefeito Kiko Mantelli agradeceu a presença de todos, especialmente das crianças que participaram do projeto da criação do slogan e logotipo sobre boas práticas ambientais de Palma Sola: “Parabéns aos vencedores, que Deus ilumine a todos”.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90