Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
28/06/2022 às 15h59min - Atualizada em 28/06/2022 às 15h59min

26ª Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho

A 26ª edição da festa contará com diversos shows, além da tradicional comercialização dos produtos artesanais

Salgado Filho
Divulgação
A tradicional Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho irá ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de julho e contará com diversas atrações. O lançamento da 26ª edição da festa ocorreu no dia 23, no Bosque Municipal de Salgado Filho, onde a comissão organizadora promoveu um café colonial e show humorístico com Tchó e Béppi.
De acordo com a programação, na sexta-feira, 8, a abertura do evento contará com feira da indústria e comércio e início da comercialização de produtos coloniais. Também com a escolha da Rainha e Princesa da 26ª Festa do Vinho e do Queijo. O encerramento é por conta da banda Brilha Som.
No sábado, 9, continua a exposição e comercialização de produtos coloniais. Ao longo do dia será realizada palestra técnica sobre Nutrição Bovina, além do 12º Festival de Artes do Sudoeste. A noite ocorre um jantar italiano e show humorístico com Tio e Sobrinho; após, há show nacional com Day e Lara e show baile com a banda Chiquito e Bordoneio.
No domingo, 10, pela manhã, o Padre Ezequiel Dal Pozzo celebra missa com show, já à tarde ocorre o tradicional show italiano e a noite show com Marcos Paulo e Marcelo, o encerramento é com a Banda Barbarella.
O Café Colonial acontece todos os dias.
 
História
Salgado Filho foi colonizado por famílias italianas e alemãs, bem como pelos caboclos, que deram origem a eventos e comemorações, como o Baile do Kerb, Rodeio Crioulo Interestadual, e a Festa do Vinho e do Queijo.
Realizada pela primeira vez em 1994, a Festa do Vinho e do Queijo, reuniu um grupo de agricultores, que resolveram apresentar os vinhos e queijos que fabricavam, de forma artesanal, para a população e visitantes da região. De lá pra cá, mais produtos foram sendo incorporados à feira, como os embutidos, derivados do açúcar mascavo, mel, pães, cucas e bolachas.
Após o sucesso da primeira festa, o evento cresceu e está em sua 26ª edição. Hoje oferece shows e uma enorme variedade de produtos coloniais.
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90