Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/07/2022 às 16h01min - Atualizada em 11/07/2022 às 16h01min

Alerta para ventos de 90 km/h na noite de hoje

De acordo com a Defesa Civil, as rajadas de vento favorecem a ocorrência de pancadas de chuvas com raios e até mesmo granizo

Defesa Civil/SC
Defesa Civil
Santa Catarina tem alerta para rajadas de vento de intensidade forte e moderada para regiões próximas ao Rio Grande do Sul, a partir desta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, as rajadas podem chegar a 90 km/h, com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas aos ventos.
A mudança climática ocorre devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral gaúcho e catarinense, a partir desse dia 11.
A aproximação favorece o aumento de nuvens e ocorrência de pancadas de chuvas com raios e até mesmo granizo, especialmente durante a madrugada de terça-feira (12).
Apesar da reviravolta climática, a segunda será de tempo estável com variação da nebulosidade pela manhã e predomínio de sol à tarde em todo o Estado, com exceção do Litoral Sul.
As temperaturas mínimas devem ficar entre 15°C e 18°C no Litoral Sul, Extremo Oeste, Meio Oeste e entre 9°C a 16° nas demais regiões. A tarde, as máximas podem chegar a 28°C no Litoral e em áreas próximas, 19°C a 22°C no Planalto Sul e variam de 21°C a 25°C nas demais áreas do Estado.
Já na terça (12), a passagem da frente fria provoca pancadas de chuva em todas as regiões. Por conta da maior presença das nuvens as temperaturas variam pouco no decorrer do dia.
No amanhecer, as mínimas no Grande Oeste e Planaltos variam de 9°C a 14°C, já nas demais regiões o amanhecer terá temperaturas de 15°C a 20°C. À tarde, as máximas ficam entre 13°C a 16°C no Grande Oeste e Serra, chegando aos 28°C no Litoral Norte e não passando dos 23°V nas demais regiões.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/KeLgEvaEaYGG5CzyUZbTbL
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90