Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/08/2022 às 09h27min - Atualizada em 15/08/2022 às 09h27min

Palma Sola é campeã estadual de handebol

Pela 13ª vez Palma Sola irá representar Santa Catarina na etapa Nacional dos Jogos Escolares

Palma Sola
Da redação
Sentinela
O município de Palma Sola foi mais uma vez campeão estadual de handebol no JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina), na categoria 12 a 14 anos.
As meninas, acompanhadas da professora Rosane Goetz Dalle Laste, saíram de Palma Sola no dia 7. Os jogos iniciaram no dia 9, na cidade de Timbó. Segundo a professora, a primeira chave era muito forte. “Eram três times e duas vagas. Foi uma das partidas mais brilhantes. O arremedo inicial do campeonato era ganhar a primeira partida, que foi contra Massaranduba, uma equipe muito forte, bem organizada e que sabia jogar handebol”, afirma Rosane.
O primeiro tempo acabou com empate entre Palma Sola e Massaranduba, até que no final do segundo tempo Palma Sola passou na frente com seis bolas de vantagem. “Depois dessa primeira partida senti que a equipe estava pronta para ser campeã. Por conta da viagem as meninas ainda estavam meio cansadas, além disso elas sabiam do potencial do time adversário e tiveram que se preparar mentalmente”, ressalta Rozane.
No total, as meninas competiram em três chaves e venceram todas. No jogo contra Itajaí era mata-mata, as meninas podiam ganhar e ficar ou perder e ir embora. “Dormimos na quinta-feira, dia 11, sabendo que tínhamos uma responsabilidade muito grande, as quartas de final de manhã e a semifinal à tarde. De nada adiantaria ganhar todas e perder nesse momento”, explica a professora.
Ela relata que os primeiros cinco minutos de todas as partidas foram difíceis, pois a ansiedade das meninas era muito grande. “Essa ansiedade faz com que elas queiram fazer tudo ao mesmo tempo, então acabamos perdendo algumas bolas que não precisaria. Mas ganhamos de Itajaí e partimos para a semifinal contra Florianópolis e para a final contra Luzerna”, conta a professora. 
Pela 13ª vez Palma Sola irá representar Santa Catarina na etapa Nacional do JESC, que ocorre em novembro. Foram 12 títulos estaduais com as meninas de 12 a 14 anos, e um título com as meninas de 15 a 17 anos. 
A professora Rosane agradece ao prefeito Kiko Manteli, secretária de educação Rosa Lara e diretor de esportes Ivonei Nodari. “Também agradeço a Secretaria de Saúde pelo trabalho com as atletas do município, a diretora da escola Claudino Crestani, Francieli Holz, por estar sempre a nossa disposição e sempre zelando pelas nossas alunas atletas, e aos pais, por confiarem no meu trabalho”, agradece Rosane.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90