Melhorias das estradas do interior de Guarujá do Sul

O município conta com parte das estradas rurais restauradas, após as fortes chuvas do mês de janeiro. Além disso, a Secretaria de Transporte e Obras tem o objetivo de alargar essas estradas

Ruthe Kezia - Ruthe Kezia
25/03/2025 17h07 - Atualizado há 5 dias
Melhorias das estradas do interior de Guarujá do Sul
Com todas as estradas rurais concluídas, a Secretaria irá iniciar o projeto de alargamento e cas-calhamento, que tem como objetivo dar maior durabilidade para essas estradas. (Foto:Divulgação)

No início de janeiro, o município de Guarujá do Sul foi atingido por fortes chuvas, que causaram grandes estragos nas estradas, plantações e áreas verdes do interior do município. Hoje, o município conta com 80% das estradas da zona rural restauradas, a previsão é que em três semanas, a Secretaria de Obras restaure 100% das estradas.

O secretário de transporte e obras, Pedro Hilário Woicieckoski, comenta que com todas as estradas rurais concluídas, a Secretaria irá iniciar o projeto de alargamento e cascalhamento, que tem como objetivo dar maior durabilidade para essas estradas.

“Com esse novo sistema de alargamento, vamos elevar um pouco as estradas e fazer uma drenagem melhor. Sendo assim, só se for uma enxurrada muito grande para danificar, se não, chuva normal, não vai trazer grande consequência”, informa o secretário.

De acordo com Pedro, atualmente as estradas do interior não possuem uma drenagem pluvial adequada, fazendo com que a água da chuva escorra para o leito da estrada. Com o novo método implantado, as estradas ficarão mais largas, elevadas e será realizado uma drenagem correta, para que a água não transborde por cima da estrada.

O novo método faz parte do plano de governo da atual Administração Municipal, porém com as fortes chuvas sentiu-se a necessidade de colocar em prática o mais rápido possível.

 

Alargamento das ruas

O secretário de obras, comenta que irão realizar uma audiência pública, para que a população possa opinar sobre a largura dessas estradas: “Porque o alargamento da estrada vai afetar questões como: cercas, plantações, entre outras coisas que podem incomodar e trazer algum desconforto ao produtor rural”, conclui o secretário de obras Pedro.

 

Encontrou algum erro? Clique aqui
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/D3wRLwEubORIQvZN0RYO0q
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentineladooeste/

 


Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90