Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
30/08/2022 às 08h21min - Atualizada em 30/08/2022 às 08h21min

PF desarticula grupo que atua no descaminho de vinhos argentinos

Os envolvidos na operação são investigados pelo crime de descaminho e associação criminosa. As penas podem chegar a sete anos de reclusão

Região
PF
Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira 30, operação policial com objetivo de desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos argentinos, abastecendo depósitos na região de Francisco Beltrão. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Barracão e Francisco Beltrão, expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu.
No curso da investigação foi apurado que um casal, que reside em Barracão, ligado a vinotecas da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen, intermediava o fornecimento de cargas de vinhos argentinos, fornecendo a logística para o transporte, inclusive atuando como “batedores”, para outros dois grupos que atuam em Beltrão.
O investigado, que atua a partir da cidade de Barracão tem histórico de envolvimento com a atividade de contrabando de camarão e descaminho de vinhos e atualmente se encontra preso em território argentino, em razão da prática de um homicídio, decorrente do desaparecimento de um “puxador” (transportador de carga) que trabalhava para ele.
Um dos investigados de Francisco Beltrão já foi preso em flagrante em duas oportunidades em razão de depósitos de vinhos que mantinha em Nova Prata do Iguaçu e no interior de Francisco Beltrão.
Outro investigado, de Francisco Beltrão, também tem histórico de envolvimento com o descaminho.
Participam da operação aproximadamente 25 Policiais Federais e fiscais da Receita Federal do Brasil.
Os envolvidos nesta operação são investigados pelo crime de descaminho praticado em associação criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam sete anos de reclusão.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90