Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/09/2022 às 14h36min - Atualizada em 09/09/2022 às 14h36min

Trecho da BR-163 recém pavimentado é danificado por motorista

80 metros de pista precisarão ser refeitos, isso representa maior investimento e atraso para a finalização da obra

Rádio Integração
Um trecho de pista entre São José do Cedro e Guaraciaba, recém pavimentado, foi encontrado com marcas de afundamento, provocadas pelos pneus de um veículo de carga. Um motorista, desrespeitou a sinalização e as orientações dos trabalhadores da obra de revitalização e ampliação da capacidade da BR-163, e andou por cerca de 80 metros na pista que ainda não estava liberada para o tráfego.
Como o processo de secagem do concreto não tinha sido concluído, os pneus causaram afundamento e danos à pista que, terá que ser refeita em 80 metros, dos 500 metros pavimentados no dia 8.
Este não é o primeiro caso de desrespeito às obras da BR-163. Há casos em que motoristas desobedecem às ordens de parada em operações Pare e Siga e seguem pela contramão da rodovia. Há também casos de ameaça, inclusive com uso de faca, contra as bandeirinhas que sinalizam as obras.
O tráfego pela pista recém-concretada também não aconteceu pela primeira vez. Já foram registados pelo menos quatro outros episódios durante os trabalhos entre Guarujá do Sul e Guaraciaba.
 Vale lembrar que os trechos danificados terão de ser refeitos, isso significa mais investimentos de recursos públicos e mais atraso para a finalização da obra.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90