Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/09/2022 às 16h30min - Atualizada em 19/09/2022 às 16h30min

CTG promove churrascada em comemoração à Semana Farroupilha

O evento festivo ainda será comemorado com desfile e apresentações das invernadas artísticas

Palma Sola
Da redação
Sentinela
Entre os dias 20 e 25, o Centro de Tradições Gaúchas Estância da Fronteira, de Palma Sola, comemora a Semana Farroupilha. O evento festivo da cultura gaúcha será comemorado com desfiles, apresentações das invernadas artísticas, o tradicional jantar com risoto no tacho e uma churrascada.
No dia 21 acontece a abertura da Semana Farroupilha, que conta com a presença de autoridades municipais e os antigos patrões do CTG. A programação contou com o acendimento da Chama Crioula, roda de gaita e violão, além de um delicioso risoto no tacho com maionese, saladas, pães e cucas. O ingresso para a janta tem valor de R$ 20. 
No sábado, dia 24, o CTG organizou uma cavalgada com a presença da invernada artística.
O encerramento da Semana Farroupilha acontece no domingo, dia 25. Será servido almoço no CTG, a tradicional churrascada com acompanhamentos no valor de R$ 40. Durante a tarde acontece apresentação das invernadas artísticas e matiné.
As fichas para a churrascada estão sendo comercializadas pela patronagem do CTG.
“Nossa expectativa é de grande público, já que nos últimos dois anos, por conta da pandemia, não foram realizados grandes eventos em comemoração à Semana Farroupilha. Além disso, há previsão de tempo bom, então isso colabora para a realização da festa”, afirma o patrão do CTG, José Mantelli.
José convida a todos para participarem das comemorações da Semana Farroupilha e faz ainda outro convite: “Até o dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para o curso de dança de salão que iremos promover, além disso, as invernadas artísticas retomaram os ensaios das danças nas categorias mirim, juvenil e adulto. Os ensaios acontecem todos os sábados a partir das 14h30 e quem tiver interesse em participar pode estar procurando a patronagem e realizar a inscrição”, finaliza José.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90