Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/10/2022 às 14h00min - Atualizada em 11/10/2022 às 14h00min

Alagamentos em Campo Erê e interdição da SC-305

Na comunidade de Três Voltas, cerca de quatro famílias tiveram que sair de suas residências por conta do alagamento

Campo Erê
Rede Peperi
Divulgação
Desde a segunda-feira, 10, a chuva não deu trégua para a região Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. Segundo a Defesa Civil, apenas em Campo Erê choveu, em menos de 24 horas, cerca de 200 milímetros. Ainda no dia 10 foram registrados alguns pontos de alagamentos com queda de barreiras e pessoas ilhadas na região de São Lourenço do Oeste.
Na manhã desta terça-feira, 11, os registros aumentaram e a água dos rios acabou invadindo várias residências. Na comunidade de Três Voltas, cerca de quatro famílias tiveram que sair de suas residências por conta do alagamento. Odirlei da Silva, moradora do local, conta que quando acordou só deu tempo de tirar as crianças menores do quarto, e a água invadiu a residência, levando embora com a correnteza roupas e outros utensílios da família.
Nesse mesmo local, já teve registro de alagamentos. Odirlei, diz que comprou o imóvel a pouco tempo, mas antes de fechar negócio obteve informação de que autoridades locais haviam feito o desassoreamento do rio e que não existia chances de acontecer novas ocorrências. Moradores relataram ainda que viram cachorros, galinhas e bovinos descendo com a correnteza,
Na SC-305, rodovia entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste também teve queda de barreira na manhã de hoje, deixando a pista interditada e cheia de água, pedras e lama. Equipes do governo municipal, juntamente com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham para remoção do material. A defesa Civil de Campo Erê também trabalha no levantamento de dados para apurar os prejuízos e a situação em todo o interior do município.
São cerca de 10 rodovias interditadas na região visto sobre a pista, queda de barreira, pedras sobre a pista, entre outras.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90